a)Em primeiro lugar, porque a serpente de bronze não era um objeto para culto. Ela só foi ganhar um significado idolátrico tempos depois de Moisés. Além disso, quando ela apareceu como objeto de idolatria, foi destruída. O rei Ezequias a despedaçou e chamou-lhe "neustã", que significa “pedaço de bronze”.
João 3.
Segundo o relato bíblico Deus castigou a rebeldia do povo e determinou que, dos israelitas de vinte anos para cima, somente Calebe e Josué teriam permissão de entrar na terra prometida. ... Calebe era filho de Jefoné, que não era israelita, e sim do povo Quenezeu (Números 32:12; Gênesis 15:19).
De acordo com os relatos bíblicos, os hebreus vieram da cidade de Ur, da Mesopotâmia. De lá, se deslocaram e se estabeleceram na região da Palestina, no Vale do Rio Jordão, por volta de 2000 a.C.. A Palestina era um território, em sua maioria, seco e árido.
Israel
Gilgal
Abila (em árabe: ابيلا) - também a bíblica Abel-Sitim ou Há-Sitim (ou simplesmente Sitim) - foi uma cidade antiga a leste do Rio Jordão em Moabe, depois Pereia, próximo à Lívia, em torno de doze quilômetros a nordeste da costa norte do Mar Morto. O local agora é o de Abil-ez-Zeit, no Jordão.
18.
Elcana é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de I Samuel como filho de Jeroão e oriundo de Ramataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim. Segundo a Bíblia, Elcana tinha duas mulheres: Ana e Penina. Penina deu-lhe vários filhos.