Ele deve ser um homem de raízes na vida da igreja, conhecido no tempo e na atividade da igreja (At 1.
O Obreiro é aquele que serve. O obreiro aprovado é aquele que antes de tudo ama a Deus e a Sua Palavra. Ele tem a finalidade de servir no reino de Deus geralmente atuando nas igrejas e trabalha auxiliando o pastor, ajudando a manter a ordem, cuidando da rotina e das atividades.
As tarefas de um cooperador estão baseadas em ensinar, aplicar a palavra e contribuir para que o evangelho seja pregado. deve sempre cooperar com o Reino de Deus. ... Nas campanhas onde foram adquiridos bens, o processo de cooperação da igreja, sendo através de membros ou daqueles que apenas freqüentam, foram importantes.
O CULTO O culto se inicia normalmente. Há a abertura com uma oração poderosa e empolgante (a pessoa realmente precisa esta muito animada, pois essa animação deve cativar as pessoas) Após, a pessoa que dirige o culto explicar para a Igreja do que o culto se trata.
De maneira prática, é importante que nossas orações estejam centradas em versículos bíblicos. Orar a palavra é declarar as verdades de quem Deus é, e o que Ele pensa sobre nós, sua Igreja, as cidades e países. É concordar com o que Ele diz em suas Escrituras e profetizar isso mais uma vez sobre nossa igreja local.
Ao jejuarmos e orarmos nos tornamos sensíveis às coisas do alto, isto é, nos aproximamos do Senhor e fortalecemos nosso espírito, além de recebermos mais entendimento espiritual e mais poder sobre o inimigo. ... Ou seja, vigiamos absoluta e 100% o nosso espírito! Ao fazermos isto, estamos a fortalecê-lo!