EQST

O Que Salamina?

O que é Salamina?

Salamina (em grego: Σαλαμίνα, em grego antigo: Σαλαμίς, Salamís) é uma ilha localizada ao sul de Pireu, antigo porto de Atenas, com cerca de 96 km2 de área e mais de 38 000 habitantes. Foi o local da Batalha de Salamina, o confronto naval decisivo para a Segunda Guerra Médica.

Quem matou Artemisia?

Depois da batalha, Xerxes premiou Artemísia com uma armadura grega (“É perfeita – ainda não tinha nenhuma dessas no meu guarda-roupa”), e nossa mulher lhe presenteou outra vez com um pequeno conselho tático para o restante da guerra.

Como Xerxes foi derrotado?

Xerxes finalmente foi derrotado pela aliança entre Atenas e Esparta graças a um engano do comandante das tropas aliadas Temístocles.

Quais as consequências da guerra médica?

As guerras trouxeram conseqüência, sendo elas hegemonia de Atenas sobre as demais cidades gregas; revigoramento da democracia; decadência do Império Persa; formação da confederação de Delos e rivalidade entre Atenas e Esparta.

Quem foi Artemisa?

Segundo Pausânias, Artemísia, filha de Ligdamis, rainha de Halicarnasso, juntou-se à expedição de Xerxes contra a Grécia, e distinguiu-se na Batalha de Salamina. ... Apesar de suas origens gregas, participou da segunda invasão persa liderada por Xerxes I, inclusive oferecendo bons conselhos ao rei.

Como se chama as principais obras de Artemisia Gentileschi?

  • Suzana e os anciões Artemisia Gentileschi • 1610.
  • Judite e sua criada Artemisia Gentileschi • 1613.
  • Autorretrato como mártir feminino Artemisia Gentileschi • 1615.
  • Judite decapitando Holofernes Artemisia Gentileschi • 1620.
  • Retrato de Gonfaloneiro Artemisia Gentileschi • 1622.
  • Aurora Artemisia Gentileschi • 1627.

Para que serve a erva artemísia?

A Artemísia é uma planta medicinal, popularmente conhecida como Camomila-do-campo, Erva-de-fogo, Rainha-das-ervas, que é tradicionalmente utilizada por mulheres, para tratar problemas do aparelho urogenital, como infecção urinária e para acalmar a ansiedade.

O que ocorreu na batalha de Salamina?

A Batalha de Salamina foi o combate entre a frota persa, liderada por Xerxes I, e a grega, comandada por Temístocles. O acontecimento deu-se no estreito que separa Salamina da Ática, possivelmente no dia 29 de setembro de 480 a.C. e terminou com a vitória grega.

Como funcionava a Liga de Delos?

A Liga de Delos foi uma liga militar organizada por Atenas durante as Guerras Médicas. Tinha como principal objetivo a defesa das cidades gregas de um ataque persa. Sua sede era na cidade de Delos. O ateniense Aristides, o Justo, organizou a força marítima da liga em 476 a.C..

O que determinou a vitória do exército ateniense?

Um exército aliado formado por aproximadamente 7 000 homens marchou ao norte para bloquear a passagem no verão de 480 a.C.....

O que foi o Tratado de Susa?

Em 448 a.C., pelo Tratado de Susa (ou Paz de Kallias), os persas reconheceram a hegemonia grega no mar Egeu e prometeram não mais atacar as cidades gregas e suas colônias.

O que foram as Guerras Médicas?

Guerras Médicas, Guerras Greco-Persas, Guerras Persas ou Guerras Medas são designações dadas aos conflitos bélicos entre os antigos gregos e o Império Aquemênida durante o século V a.C., de 499 até 449 a.C.

O que foram as guerras grego Pérsicas quais suas principais fases ou etapas?

Olá, As Guerras Greco-Pérsicas foram um evento militar ocorrido na Grécia Antiga durante os séculos VI e V a.C, onde o Império Pera estava em expansão e desejava conquistar os territórios da península Balcânica, onde ficava a Grécia.

O que foram as Guerras Médicas na Grécia?

As Guerras Médicas, em que batalharam gregos contra persas, ocorreu na Grécia antiga no século V a.C. e é também conhecida como Guerras Persas, Pérsicas, Medas, Greco-Persas ou Guerras Greco- Pérsicas. ... Os gregos não aceitavam essa hegemonia e entraram na disputa pelas terras da Ásia Menor.

O que foi a Guerra do Peloponeso Brainly?

A Guerra do Peloponeso foi uma guerra civil entre Atenas e Esparta, que ocorreu na Grécia Antiga entre 431 e 404 a.C. Esse conflito militar durou 27 anos e terminou com a vitória de Esparta.

Quais foram as principais consequências das sucessivas guerras entre as cidades gregas?

- Relações tensas entre as duas cidades-estado e disputa pela hegemonia política e econômica na região. A Guerra do Peloponeso terminou em abril de 404 a.C., após a rendição de Atenas e a conquista espartana em Helesponto.

Quais são os principais Estados da Grécia antiga?

As cidades-Estados mais importantes da Grécia Antiga foram Atenas e Esparta, que serviram de modelo para outras polis gregas. Atenas representou o esplendor cultural da Grécia Antiga e por muito tempo foi o centro de comércio entre gregos.

Como se chamavam as cidades gregas?

As cidades da Grécia antiga, chamadas cidades-estado, eram na maioria independentes umas das outras. Atenas e Esparta se tornaram as duas cidades-estado mais importantes. Atenas expandiu sua influência incorporando todas as aldeias próximas, ao passo que Esparta mandou exércitos para escravizar seus vizinhos.

O que é cidade-Estado da Grécia?

A partir do século VIII a.C., os gregos formaram as chamadas pólis, que eram cidades-Estado (cidades autónomas): estas cidades eram economicamente autossuficientes (autarquia); tinham uma massa proporcionada de cidadãos; era nestas cidades que se davam os cultos cívicos, religiosos e aos heróis e tinham leis próprias.

Quais são os 5 períodos da história grega?

A história da Grécia Antiga pode ser entendida em cinco períodos: Período Micênico do século XV a.C. início da expansão micênica à até o século XII a.C. com a chegada dos povos indo-europeus; O Período Homérico do século XII a.C. ao século VIII a.C., período em que foi criada as obras de Homero: a Ilíada e a Odisseia; ...