De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o órgão emissor para o RG deve ser sempre SSP. Com relação ao RG emitido no Estado do Rio de Janeiro, o Detran informa que o órgão emissor pode ser Detran, SSP e DIC ( Diretoria de Identificação Civil).
CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social. DIC - Diretoria de Identificação Civil.
O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP) é uma adaptação de uma versão modificada do Edwards Personal Preference Schedule (EPPS), desenvolvido por Allen L. Edwards em 1953 e 1959, com a finalidade de medir 15 dimensões da personalidade. ... Palavras-chave: análise fatorial, validade de construto, personalidade.
Atualmente não é possível tirar a Carteira de Identidade Digital, por alguns motivos. Primeiro, o acesso ao documento está em fase de testes, tendo sido liberado para apenas 2 mil servidores em 2018, e desde então o programa não foi expandido.
Por que tirar o novo RG? O novo RG é mais um a ferramenta no combate ao problema do desaparecimento que permite o confronto com a impressão digital de pessoas dadas como desaparecidas ou desconhecidas.
O Detran afirma que todas as pessoas poderão tirar a primeira habilitação, mas que, por questões de segurança, neste momento serão priorizados os que tiverem RG emitido nos últimos dois anos. Ainda de acordo com o órgão, os documentos mais novos trazem recursos de segurança que os mais antigos não têm.
Cada vez mais a CNH está sendo utilizada como documento de identidade por possuir foto e dados pessoais. Entretanto, em algumas situações como abertura de conta, solicitação de empréstimo, processos admissionais entre outros, o RG tem sido solicitado alegando-se que é necessário identificar a data de emissão do mesmo.