A rádula é uma estrutura que se situa na base da boca dos moluscos (exceto no caso dos bivalves) com a qual estes raspam o seu alimento. É constituída por filas de pequenos dentes curvos.
O contato direto é a forma de contágio mais comum que existe para esse tipo de infecção. Mais comum de ocorrer em pessoas já com o sistema imunológico propício, e muitas vezes enfraquecido, como no caso de soropositivos, e em crianças, especialmente as que têm a pele seca, e alérgicas, como na dermatite atópica.
Como é feito o tratamento
É comum que os indivíduos tentem espremer essa região e retirar a substância, porém, esse procedimento é desaconselhado, uma vez que permitirá o contato do vírus com outras regiões da pele.
Tenha todas as bulas no seu celular
Vinagre de cidra de maçã É conhecido por combater as bactérias e acabar naturalmente com os moluscos. Deve ser aplicado antes de dormir em toda a área afetada com um algodão e depois um curativo em cada bolha deve ser colocado.
Usei apenas compressas locais com vinagre de maçã. Deixava em cada lesão um pedacinho de algodão embebido no vinagre o qual fixava com esparadrapo comum ou micropore… Passava a noite com as lesões naquelas compressas e pela manhã às tirava.
A curetagem consiste na remoção das lesões do molusco através da raspagem com um instrumento chamado cureta. Dor e sangramento das lesões tornam essa técnica mais difícil nas crianças.
Para tratar fungos, micoses e molusco contagioso, pingue uma gota de Óleo Essencial de Tea Tree em um cotonete e aplique sobre as regiões afetadas, pelo menos 2 vezes ao dia até os sintomas desaparecerem.
O vinagre de maçã ou de sidra é um remédio muito eficaz para a saúde digestiva. Ajuda a aliviar a prisão de ventre, melhorar a digestão, e até mesmo promover a perda de peso.
Um ótimo remédio caseiro para remover verrugas comuns, que surgem na pele do rosto, braços, mãos, pernas ou pés é aplicar uma fita adesiva diretamente na verruga, mas uma outra forma de tratamento consiste em aplicar um pouquinho do óleo essencial de melaleuca, vinagre de maçã ou esmalte.
Verrugas são proliferações benignas da pele causadas pelo papilomavírus humano (HPV). A infecção ocorre nas camadas mais superficiais da pele ou mucosa, ativando o crescimento anormal das células da epiderme. A transmissão do HPV ocorre por contato direto com pessoas e/ou objetos infectados.
O Sistema de Eliminação de Verrugas Pointts demonstrou ser clinicamente tão eficaz quanto o método de congelamento por nitrogênio líquido utilizado em clínicas e hospitais. Seguro, eficaz e fácil de usar, age congelando rapidamente a verruga plantar ou vulgar. Normalmente, é suficiente em único tratamento.
O remédio recomendado pelo médico varia de acordo com o formato da lesão, quantidades e local em que aparece, podendo ser indicado:
Modo de uso de Duofilm® Plantar Faça um orifício central, do tamanho da verruga, em um pedaço de esparadrapo e aplique sobre a verruga. Fixe o esparadrapo no local, de modo que só a verruga fique visível e a área ao redor (pele sadia) fique protegida.
Antes da aplicação do Ácido Salicílico + Ácido Láctico, lavar a área afetada com água morna por 5 minutos e secar cuidadosamente com toalha limpa. A superfície da verruga deve ser esfregada com uma lixa de unha, pedra-pomes, placa de esmeril ou pano grosso, tomando cuidado para não causar sangramento.
O ácido salicílico aplicado topicamente tem efeito queratolítico (afina a pele), produzindo descamação da pele. O ácido láctico afeta o processo de queratinização, reduzindo a espessura da pele, que é uma característica das verrugas. Apresenta também propriedades anti-sépticas.
Duofilm é um remédio indicado para remoção de verrugas que pode ser encontrado em forma de líquido ou gel. Duofilm líquido contém ácido salicílico, ácido láctico e colódio lacto-salicilado, enquanto que o Duofilm plantar contém apenas ácido salicílico em forma de gel.
Opções Terapêuticas
1) Para que serve o ácido tricloroacético De forma ampla, o ácido tricloroacético é bastante utilizado para tratar feridas, doenças de pele, sangramentos nasais e também doenças sexualmente transmissíveis, como tricomoníase e HPV.