Sua obra teve, inicialmente, como característica sua postura de crítica à ditadura militar, conforme mostra a letra de “É”, que expressa um desabafo, o grito de um povo para ter condições melhores de vida. Para isso é necessário ter carinho, atenção, afeto, respeito, liberdade, amor , saúde e trabalho digno.
Música que dizer que é a arte de todos os sons , então tudo que é som é considerado música. Só que existe dois tipos de sons , os sons musicais e os sons não musicais . Sons musicais podem ser qualquer tipo de instrumento, como violino , flauta etc... Sons não musicais podem ser , buzina de carro , furadeira , etc...
5 benefícios de ouvir música
Mas, a música não é apenas uma resposta física do corpo, ela afeta a forma como nos sentimos. Quando escutamos músicas negativas ou dissonantes, nossa amígdala responsável pela regulação das emoções negativas é prontamente ativada, o que faz com que nosso estado de espírito fique bem próximo ao do espírito da música.
Como um prazer abstrato, a música contribuiria, graças à dopamina, para um fortalecimento das emoções, ao estimular noções de espera (da próxima nota, de um ritmo preferido), de surpresa e de expectativa.
Resposta. Resposta: Som da natureza, como pássaros, chuva, vento, etc...
O volume máximo pode causar prazer a algumas pessoas, mas de acordo com a pediatra Ana Escobar, essa sensação passa rapidamente e o que fica é a destruição das células auditivas. Essa audição perdida, seja por causa de ruídos fortes ou pelo envelhecimento, jamais será recuperada se as células auditivas tiverem morrido.
A audição é um sentido muito valioso que permite a nós captarmos as ondas sonoras e, consequentemente, ouvirmos tudo a nossa volta. O órgão responsável por esse sentido é a orelha.
A vibração de determinados materiais é transmitida às moléculas de ar sob a forma de ondas sonoras. Percebemos o som porque as ondas no ar, causadas pela variação de pressão, chegam aos nossos ouvidos e fazem o tímpano vibrar. As vibrações são transformadas em impulsos nervosos, levadas até o cérebro e lá codificadas.
O som é uma vibração que se propaga pelo ar transmitindo energia, mas nunca matéria. A velocidade do som altera-se conforme há mudança no meio em que essa onda é propagada. O som é uma onda capaz de propagar-se pelo ar e por outros meios a partir da vibração de suas moléculas.
Quando estas vibrações chegam ao nosso ouvido, normalmente através do ar, as percebemos como um som. Em suma, o fenómeno sonoro é a percepção das oscilações rítmicas, normalmente da pressão do ar, que foram estimuladas por outro objecto físico vibrante que actua como fonte de emissão.