A interculturalidade pressupõe a educação democrática, a transnacionalidade da mesma e a superação dos hermetismos sociais do Estado-Nação, bem como a oposição à supremacia de culturas sobre outras.
É neste contexto que surge o conceito de interculturalidade, usado para indicar um conjunto de propostas de convivência democrática entre diferentes culturas, buscando a integração entre elas sem anular sua diversidade, ao contrário, “fomentando o potencial criativo e vital resultante da relações entre diferentes ...
enquanto o multiculturalismo propugna a convivência num mesmo espaço social de culturas diferentes sob o princípio da tolerância e do respeito à diferença, a interculturalidade, ao pressupor como inevitável a interação entre essas culturas, propõe um projeto político que permita estabelecer um diálogo entre elas, como ...
substantivo feminino Característica, propriedade ou condição de coexistente; que existe de maneira simultânea. Que convive harmoniosamente ou de maneira pacifica. Etimologia (origem da palavra coexistência).
Resposta: Mais do que tolerar ou respeitar a diversidade, coexistir na diferença é essencial para a construção de sociedades democráticas.
A coexistência humana é o fato de que o ser humano coexiste com outras formas de vida no planeta, ou seja, que existem outros seres além dos humanos e que todos vivem no mesmo ambiente, a natureza.