Confira os documentos necessários para se inscrever no Coren
original e duas cópias (preto e branco) da Carteira de Identidade Profissional emitida pelo COREN de origem; original e cópia (preto e branco) do Diploma (Enfermeiro ou Técnico de enfermagem) ou Certificado (Auxiliar de enfermagem) com o respectivo registro do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN);
Cópia legível de comprovante de residência recente; Original da Carteira Profissional do Coren-CE. Em caso de perda, roubo ou furto, cópia legível do Boletim de Ocorrência policial; Cópia do comprovante de aposentadoria, se esse for o motivo do cancelamento.
O sistema de busca por profissionais de Enfermagem com registro no COREN-SP está mais fácil de ser utilizado. Basta informar o CPF ou o nome completo para pesquisar a situação do profissional junto ao Conselho.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren), é uma entidade autônoma de interesse público, na esfera da fiscalização do exercício profissional. O objetivo primordial do Conselho é zelar pela qualidade dos serviços da Enfermagem, pelo respeito ao Código de Ética e cumprimento da Lei do Exercício Profissional.
Verifique se tem uma Tramitação “PROFISSIONAL, JÁ PODE RETIRAR SUA CARTEIRA“. Se constar, o profissional pode comparecer ao Coren-DF para retirar o documento.
Com o procedimento realizado de forma digital se torna muito mais ágil a emissão da sua carteira de trabalho. Antes, essa documentação levava um prazo máximo de até 60 dias para ficar pronta. Hoje, com o agendamento eletrônico, o tempo em média para estar com esse documento em mãos é de 20 minutos.
Consultar carteira de trabalho através da RAIS É possível que o funcionário faça uma consulta da RAIS pela internet, através desse link. Será necessário apenas informar o número do PIS/PASEP do funcionário para fazer a consulta.