As lesões congênitas mais frequentes são a sindactilia, quando dois ou mais dedos estão unidos, e a polidactilia, quando a criança tem um número extra de dedos.
O sinal mais evidente da polidactilia é a presença de dedos em número superior a cinco em cada mão ou pé. A polidactilia pós-axial é aproximadamente dez vezes mais comum em indivíduos negros do que em caucasianos.
A junção ou fusão entre dois dedos ou artelhos é chamada de “sindactilia”; pode ocorrer tanto em partes moles, acometer articulações, ligamentos e ossos.
A sindactilia é causada, principalmente, por modificações genéticas, transmitidas de pais para filho, que provocam alterações no desenvolvimento das mãos, ou dos pés, entre a sexta e sétima semana de gestação.
O procedimento é feito geralmente em mais de uma etapa. O custo do tratamento gira em torno de R$ 7.
Em média, uma cirurgia estética no pé custa o equivalente a R$ 5 mil. O doutor Oliver Zong realiza esses procedimentos desde 2002. Segundo ele, um dos pedidos mais comuns é estreitar o pé para ele ficar bonito em um determinado sapato.
1. Cada um dos prolongamentos articulados que terminam as mãos e os pés do homem e as extremidades de outros animais. 2. Parte da luva que cobre o dedo.
Anel no dedo anelar Usar anel desse dedo representa algum tipo de relacionamento amoroso como noivado ou casamento. Afinal, esse é o dedo escolhido para usar esse tipo de anel, devido a crença dos romanos de que por esse dedo passaria uma veia diretamente conectada ao coração.
Nomenclatura. Polegar — também vulgarmente conhecido como "dedão", "positivo" ou "mata-piolho"; Indicador — também vulgarmente conhecido como "apontador" ou "fura-bolo"; Médio — também vulgarmente conhecido como "dedo do meio", "pai-de-todos" ou "dedo maior".
Os dedos são chamados de fingers:
Dedos da mão
Já os dedos dos pés são chamados de como artelhos ou pododactilos, sendo que o único que possui nome é o dedão, o maior e primeiro deles. Os outros dedos são chamados de segundo dedo, terceiro dedo, quarto dedo e quinto dedo.