O que pode ser uma ardncia no clitris? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A vulvodínia caracteriza-se pelo desconforto vulvar crônico. As fortes dores e a ardência na região íntima feminina podem ocorrer tanto no clitóris, nos lábios ou no vestíbulo como em toda a região (vulvodínia generalizada), de forma espontânea ou provocada – durante o sexo, exames ginecológicos e exercícios físicos.
Como se pega vulvodinia?
A vulvodinia não é uma infecção sexualmente transmissível. Não se pega vulvodinia. O desenvolvimento desta patologia não depende de relações sexuais e pode acometer mulheres virgens.
Como aliviar a vulvodinia?
O tratamento da vulvodinia é multidisciplinar. Envolve uso de medicação, controle de ansiedade e stress, dieta diferenciada para diminuição de oxalato de cálcio e fisioterapia pélvica. A vulvodinia é uma patologia com diferentes causas que causa dor na vulva.
Onde é a dor da Vulvodinia?
A vulvodínia localizada é descrita como dor em uma área específica da vulva. Muitas vezes associado com uma sensação de ardor, esse problema é geralmente provocado pelo toque ou pressão, como na penetração, uso de absorvente interno ou por ficar muito tempo sentada.
Qual exame detecta Vulvodinia?
Vulvoscopia é o exame da vulva, que consiste em avaliar as estruturas, pele e mucosas do órgão genital externo feminino. A vulva fica entre o púbis (região de pelos), a região perianal (próxima ao ânus), as pregas da raiz das coxas e a entrada da uretra e vagina.