O HIIT, também conhecido como High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade, é um tipo de treino realizado com o objetivo de acelerar o metabolismo e, assim, promover a queima de gordura, além de ser também um treino que promove a melhora do condicionamento físico.
30 minutos
Realmente o Hiit ajuda a emagrecer justamente porque o mesmo acaba combinando características aeróbicas e até mesmo anaeróbicas em um só treino, logo ao fazer isso o gasto calórico durante o exercício acaba sendo muito elevado, sendo que o mesmo acaba elevando o metabolismo mesmo depois do fim do treino.
As pessoas perderam peso e gordura corporal de ambos os tipos em todos os casos. Mas o treinamento intervalado como um todo foi mais efetivo. Na comparação, aqueles que fizeram qualquer tipo de treinamento intervalado perderam cerca de 29% mais peso.
Treino HIIT queima 93% mais gordura por minuto que exercício moderado
Com o treinamento HIIT para emagrecimento a queima de gordura decorre do excesso de oxigênio após o exercício e também do tipo de substrato utilizado como fonte de energia nesse período, permitindo queimar calorias por até 48 horas pós-treino.
Praticar crossfit O crossfit é uma ótima forma de exercício para queimar calorias e eliminar a gordura visceral por ser muito dinâmico e utilizar vários grupos de músculos ao mesmo tempo. Desta forma, além de emagrecer, também melhora a capacidade física, aumenta a resistência e fortalece os músculos.
O principal objetivo desse método de treinamento é melhorar o condicionamento físico e aumentar o gasto energético. “O HIIT é um exercício com um potencial muito grande para melhorar a aptidão física”, explica Valéria.
3. Auxilia no emagrecimento. Quando realizado com frequência e aliado a uma dieta equilibrada, o polichinelo pode ser ótimo para reduzir a gordura corporal. O acompanhamento de um nutricionista e 15 minutos diários do exercício podem ajudá-lo a perder até 235 calorias.
A corrida é um exercício aeróbico muito eficiente para emagrecer e perder a barriga, pois além de ativar diversos músculos e promover a resistência muscular e melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura.
Como fazer exercícios físicos para iniciantes
7 dicas para sair do sedentarismo
Para ser considerado fisicamente ativo a recomendação é de pelo menos 150 minutos semanais (por exemplo, 30 minutos , 5 vezes por semana) de atividade física leve a moderada. Por atividade leve a moderada, podemos citar a caminhada num ritmo que torne a respiração mais ofegante, ou uma pedalada leve.