EQST

O Que O Outer Join?

O que é o Outer Join?

O OUTER JOIN serve para forçar a exibição de todos os itens cadastrados, mesmo que não exista a correspondência em todas as tabelas. Existem dois tipos de OUTER JOIN, que são o LEFT JOIN e o RIGHT JOIN.

Como fazer um inner join entre duas tabelas?

Para este caso você deve usar sub-query, para que você pegue apenas o maior da tabela 2. Assim você faz o join das 2 tabelas, retornando somente os pontos e o campo garcom_id (é necessário para fazer a comparação).

Quando usar JOIN SQL?

A cláusula JOIN é usada quando se quer recuperar dados em mais de uma tabela através da igualdade de suas foreign keys. O comando JOIN do SQL tem a função básica de agregar tabelas mediante a um campo que faça sentido às mesmas.

Qual a função no SQL retorna o valor médio de uma coluna?

A função SQL AVG é usado para retornar a média de uma expressão em uma instrução SELECT. Esta função retorna a média aritmética de um grupo de registros.

Quais são as principais funções de agregação?

Atualmente, as funções de agregação disponíveis no SQL são as seguintes: AVG (calcula a média dos valores de um campo determinado), COUNT (retorna a quantidade de registros existentes), SUM (calcula a soma dos valores de um determinado campo), MAX (retorna o maior valor existente para um campo especificado) e MIN ( ...

Para que serve a função AVG?

AVG. Com a função AVG podemos calcular a média aritmética dos valores em uma única coluna. Usamos essa função no exemplo a seguir, tomando como parâmetro a coluna PrecoVenda da tabela produtos.

Para que serve a função Group by?

A cláusula GROUP BY é responsável por determinar em quais grupos devem ser colocadas as linhas de saída. Caso a cláusula SELECT contenha funções agregadas, a cláusula GROUP BY realiza um cálculo a fim de chegar ao valor sumário para cada um dos grupos.

Como se usa Group by MySQL?

Cláusula GROUP BY no MySQL Usamos a cláusula GROUP BY para agrupar registros em subgrupos baseados em colunas ou valores retornados por uma expressão. Com o GROUP BY podemos agrupar os valores de uma coluna e também realizar cálculos sobre esses valores.

Qual a funcionalidade da instrução distinct?

A instrução SELECT DISTINCT é usada para retornar apenas valores distintos (diferentes). Dentro de uma tabela, uma coluna geralmente contém muitos valores duplicados; E às vezes você só deseja listar os diferentes valores (distintos).

Como usar o comando distinct no MySQL?

O DISTINCT pode ser usado para determinar quantos valores redundantes há numa lista ou, pelo contrário, quantos valores distintos há presentes. Use a cláusula DISTINCT para selecionar os valores únicos ou agregue funções com COUNT(DISTINCT) para contá-los.

Como usar o distinct no Oracle?

A utillização do DISTINCT obriga a base de dados a executar o query em três passos:

  1. Criar um "result set" com todas as linhas que satisfazem o query como se este não tivesse DISTINCT;
  2. Ordenar as linhas resultantes para identificar e eliminar valores repetidos;
  3. Mostrar o resultado ao utilizador;

Qual palavra reservada de SQL é utilizada para trazer valores únicos?

Especifica os registros selecionados com SQL consultas.

Como fazer não repetir a busca no SQL?

O segredo aí é o DISTINCT . Ele seleciona só as linhas de forma única, sem repetir o valor da coluna.

Como remover registros duplicados no SQL?

A lógica para apagar os registros é a mesma, o que vai mudar é a cláusula order by que agora utilizaremos o campo data_atualizacao de forma ascendente. Então é isso pessoal, essa é a forma que uso normalmente para fazer a manutenção em tabelas com registros duplicados ou “N-plicados”.

Que comando SQL é usado para retornar somente valores diferentes?

Podemos usar a instrução SELECT DISTINCT para retornar somente colunas com valores diferentes.

Como deletar dados duplicados no SQL?

A maneira mais simples de fazer isso é: Insira as linhas distintas da tabela de linhas duplicadas na nova tabela temporária. Em seguida, exclua todos os dados da tabela de linhas duplicadas e insira todos os dados da tabela temporária que não possui duplicatas, como mostrado abaixo.