O pensamento onírico é o trabalho psicológico predominantemente inconsciente que realizamos durante o sonho. Sonhamos continuadamente, estejamos acordados ou dormindo (Bion, 1962a/1977).
É a faculdade pela qual o homem pode perceber a sua própria existência e a realidade. ... Conforme muda nosso estado de consciência, ocorre também uma transformação na natureza da realidade percebida de modo que vivenciamos outros níveis de realidade. E em cada estado de consciência há uma qualidade diferente de atenção.
As vigílias são eventos evangélicos que promovem encontros de orações, pesquisas bíblicas e muito louvor. Elas podem ser noturnas ou diurnas, dependendo do propósito e da empresa organizadora. Sendo assim, compreender como organizar uma vigília evangélica é muito importante para se aproximar de Deus.
A noite era dividida em quatro vigíliae (vigílias) de aproximadamente 3 horas cada: prima vigilia: do por do sol até as 9 horas. secunda vigilia: das 9 horas à meia-noite. tertia vigilia: de zero hora às 3 horas.
Os participantes devem levar sua barraca e itens básicos pro acampamento, como água, comida, lanterna e repelente.
Uma vigília é um encontro de pessoas que se juntam para orar e agradecer a Deus, podendo ser realizada em igrejas, casas ou locais públicos.
É passar uma noite concentrado com outros , fazendo pesquisas criativa.
A Hora intermédia, mais comumente chamado de Hora Média ou Oração das Nove, das Doze e das Quinze Horas, é uma das horas litúrgicas da Liturgia das Horas. Sexta, pelo meio-dia. ... Nona ou Noa, pelas 15h00.
A hora nona era a última hora do dia, pois quando a noite chegava, já não se contava mais as horas, quando iniciava a noite, os judeus contavam as vigílias. ... Já estamos na hora nona, Jesus vai voltar, o dia vai terminar, a igreja vai subir, a noite irá começar.
"Para o judaísmo, o sábado, que começa no pôr do sol da sexta-feira, deve ser guardado porque é o dia em que Deus descansou". Essa é a mesma explicação para os adventistas considerarem o dia como sagrado.
Dias da semana
O judaísmo foi fundado por Abraão no século XVIII a.C. A religião se desenvolveu com a civilização hebraica, através de Moisés, Davi e Salomão. Na visão judaica, Deus é o criador do universo e é quem influencia a sociedade humana. Os judeus seguem os ensinamentos da Torá e da Bíblia Hebraica.