Criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o MEG é uma metodologia para a avaliação do nível de maturidade da gestão das organizações.
Pensamento sistêmico; aprendizado organizacional; cultura de inovação; liderança e constância de propósitos; orientação por processos e informações; visão de futuro; geração de valor; valorização de pessoas; conhecimento sobre o cliente e mercado; desenvolvimento de parcerias e responsabilidade social.
Qualidade do que é excelente. 3. Forma de tratamento destinada a pessoas nobres ou ilustres, e em geral dada às pessoas consideradas de alta categoria social (ex.: Sua Excelência mandou avisar que chegará com algum atraso) [Abreviatura: Ex. ª].
Excelência empresarial significa um estado excelente; composto por pensamentos, sentimentos e ações fundamentados em 9 indicadores de gestão; cujo desdobramento é uma correlação da efetividade, eficácia e eficiência com o espaço, a matéria e o tempo em que as manifestações são efetuadas.
Ele auxilia os profissionais nas tomadas de decisões em uma empresa, seja ela de grande, pequeno ou médio porte, assim como no desenvolvimento de estratégias, relacionamento, processos e liderança.
A Gestão da qualidade requer a qualidade de cada processo da organização, os processos operacionais, os processos administrativos, os processos de suporte. Para que se consiga obter a competitividade necessária, o sucesso sustentado, é necessário alicerçar-se sobre um Sistema de Gestão da Qualidade.
Os chamados KPIs (Key Performance Indicators), ou indicadores chave de desempenho, auxiliam uma das técnicas de gestão empresarial mais conhecidas e utilizadas. Ao aderir à gestão de KPIs você estará elegendo indicadores que monitoram e representarão o nível de desempenho de seus negócios.
7 dicas de como melhorar a eficiência e produtividade em sua empresa
Conheça 5 sistemas tecnológicos que são amplamente utilizados e como eles ajudam na gestão do seu negócio:
As técnicas de gerenciamento empresarial melhoram o fluxo de trabalho, facilitando processos operacionais e simplificando procedimentos. Elas também permitem realizar um bom monitoramento de desempenho e qualidade, fornecendo informações estratégicas para a realização de análises precisas e contextualizadas.
Toda empresa necessita de ferramentas de gestão visando auxiliar os processos e beneficiando toda a equipe e negócio.
Conheça 5 Técnicas de Planejamento Estratégico
7 boas técnicas de administração de empresas
Métodos e técnicas administrativas: organização, planejamento e controle, delegação de responsabilidade, relatórios e orçamentos, padrões de produção, materiais de produção, manuais e regulamentos.
Planejamento financeiro
Nesse sentido, vale destacar que o sistema é dividido em subsistemas. Um deles é social (incluindo pessoas, informações, processos e documentos) e o outro, automatizado (composto por máquinas, redes de comunicação e computadores). Isso demonstra que realmente as pessoas são fundamentais para essa ferramenta.
BATISTA (2004), escreve que os sistemas são classificados em: sistema de nível estratégico, de conhecimento, tático e operacional. As informações geradas pelos sistemas de nível estratégico são utilizadas na definição do planejamento estratégico da organização, ou seja, tomada de decisão.
COmponentes dos sistemas de informação empresariais. Um sistema de informação é essencialmente composto por cinco componentes. São eles: hardware, software, banco de dados, rede e pessoas. ... O processamento de informações consiste em entrada; processo de dados, armazenamento de dados, saída e controle.
Quais são os componentes de um sistema de informação?
Gabarito Coment. 4a Questão (Ref.: Acerto: 1,0 / 1,0 Em qualquer tipo de Sistema de Informação podemos identificar cinco componentes em ação São eles: pessoas, hardware, software, dados e redes. ... Redes, técnicas, organizações e tecnologia.