A sigla CFC é usada para se referir aos clorofluorcarbonetos, que, como o próprio nome indica, são compostos que possuem os átomos de cloro e flúor ligados a cadeias carbônicas, em geral, pequenas, como ao metano e ao etano.
Os CFCs eram facilmente encontrados em sprays aerossóis, geladeiras, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos contra incêndio e solventes. ... A produção do CFC-11 é duplamente nociva: além de aumentar o buraco na camada que nos protege dos raios UV-B, ela contribuiu para o aquecimento global.
Clorofluorcarboneto (CFC) é qualquer um de uma classe de compostos de carbono, hidrogênio, cloro e flúor, normalmente gases usados em refrigerantes e propulsores de aerossóis. Eles são nocivos para a camada de ozônio na atmosfera da terra devido à liberação de átomos de cloro na exposição à radiação ultravioleta.
Um clorofluorocarboneto (clorofluorcarboneto, clorofluorcarbono ou CFC) é um composto baseado em carbono que contém cloro e flúor, responsável pela redução da camada de ozônio, e antigamente usado como aerossóis e gases para refrigeração, sendo atualmente proibido seu uso em vários países.
A quebra dos gases CFCs é danosa ao processo natural de formação do ozônio. Quando um desses gases (CFCl3) se fragmenta, um átomo de cloro é liberado e reage com o ozônio. O resultado é a formação de uma molécula de oxigênio e de uma molécula de monóxido de cloro.
As aulas acontecem em um CFC de sua escolha. ... As aulas abordam os seguintes temas: direção defensiva, legislação, primeiros-socorros, mecânica e meio-ambiente. Cada autoescola tem o seu esquema de funcionamento das aulas, mas todas oferecem o mesmo conteúdo - que vai ser cobrado na prova teórica.
É encontrado em duas regiões da atmosfera: cerca 10% do ozônio atmosférico encontra-se na troposfera, região mais próxima da superfície da terra (entre 10 e 16 quilômetros) e os restantes 90% encontram-se na estratosfera, a uma distância entre 10 e 50 quilômetros.
A camada de ozônio é uma camada gasosa localizada na estratosfera que é composta pelo gás ozônio, o qual pode ser degradado pela ação de substâncias como os CFCs.
Quanto maior a liberação de gás carbônico na atmosfera, maior será a retenção de calor em nosso planeta, e essa retenção de calor chamamos de efeito estufa (vale lembrar que o efeito estufa sempre existiu, e sem ele a vida não existiria, porém ele está se itensificando devido à grande quantidade de CO2 na atmosfera), e ...
Resposta: De acordo com cientistas, a relação entre efeito estufa e o aquecimento global seria pelo crescente lançamento de gases-estufa na atmosfera em atividades humanas. O efeito estufa é um fenômeno natural realizado por gases presentes na atmosfera terrestre.
ATUVIDADE 1-(a que vc pede a resposta)A relação do efeito estufa adicional com o aquecimento global é a seguinte: os gases do efeito estufa lançados na atmosfera pelas atividades humanas contribuem para intensificar o aumento o calor, pois ampliam a barreira natural e impedem sua dispersão para as partes mais altas da ...
Resposta: 1 _ O efeito estufa aprisiona o calor em uma região. O que pode colaborar com o Aquecimento global. Seria a intensificação do efeito estufa, um fenômeno natural responsável pela manutenção do calor na superfície terrestre.
A principal entre as causas do aquecimento global, segundo boa parte dos especialistas, seria a intensificação do efeito estufa, um fenômeno natural responsável pela manutenção do calor na superfície terrestre, mas que estaria sendo intensificado de forma a causar prejuízos.
Já os Estados Unidos, com apenas 4,6% da população do planeta, são os maiores responsáveis pelo aumento da temperatura,+ com uma taxa de emissão de gases poluentes de 24%. O segundo relatório do IPCC, divulgado em abril, revelou que os países pobres serão os mais atingidos pelas conseqüências do aquecimento global.
O aumento da temperatura da Terra pode trazer consequências diversificadas e complexas para o planeta, além de danos irreversíveis para a humanidade. Alguns efeitos do aquecimento global já podem ser percebidos, como a redução das geleiras, ondas de calor intensas e elevação do nível dos oceanos.
Com um aumento da temperatura global do planeta em 2°C, cerca de 13% da terra, da tundra às florestas, sofreriam com essas mudanças, significando desequilíbrios irreversíveis em suas floras e faunas. Se o aumento estiver na casa dos 1,5°C, a área de terra do planeta seria reduzida a 4%.
Entre as consequências do aquecimento global estão o degelo, o aumento do nível dos oceanos, a desertificação, a alteração do regime das chuvas, inundações e a redução da biodiversidade. ... Uma das consequências mais notáveis é o degelo.
A revolução industrial mudou as relações entre o homem e a natureza. A principal consequência, até agora, parece ser a alteração na atmosfera da Terra. ... O aumento da temperatura da Terra tende a provocar o aumento do nível dos oceanos porque o calor irá provocar a expansão térmica das moléculas de água.