EQST

O Que O Extrato Do Simples Nacional?

O que é o extrato do Simples Nacional?

O programa Simples Nacional estabelece normas gerais relativas ao tratamento tributário diferenciado para microempresas e empresas de pequeno porte inscritas. As empresas cadastradas podem tirar no site oficial do programa o Extrato do Contribuinte Optante pelo Parcelamento Simples Nacional.

O que significa a sigla Pgdas?

O PGDAS-D é o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D), ele funciona como um informe das receitas faturadas no mês e se encontra disponível no Portal do Simples Nacional, por meio da internet.

Como calcular o Pgdas?

Localize a seção “Apuração” no PGDAS-D. Selecione, em seguida, “Calcular valor devido” Na nova página, insira o mês e ano da apuração dos impostos do Simples Nacional. Clique em “Continuar” para prosseguir.

Como Fazer Declaração Pgdas?

Como fazer a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS)

  1. Acesse o site do Simples Nacional e procure a opção “PGDAS-D e Defis - a partir de 2018”
  2. É necessário possuir um certificado digital com código de acesso ou procuração eletrônica.
  3. Clique em Defis e depois em "declarar".

Como gerar o Pgdas?

Caminho: acessar a opção de menu "DAS" > "Gerar DAS" > informar o período de apuração e clicar em "Continuar" > será mostrado o resumo da apuração e do valor devido > clicar no botão "Gerar DAS" > será mostrado o DAS que poderá ser salvo ou impresso pelo usuário.

Como emitir multa de Pgdas?

O prazo para entrega do PGDAS é sempre o dia 20 do mês subsequente, sujeito a multa por atraso. Sendo que a multa só é gerada após o prazo da entrega da DEFIS.

Como fazer a declaração mensal do Simples Nacional?

Preencha e envie a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), para empresa do Simples. Preencha e envie as informações relativas à atividade mensal da empresa optante pelo Simples Nacional pelo Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D).

Como emitir a Guia Simples Nacional?

Para gerar a guia DAS é preciso seguir alguns passos, como: Acessar o site oficial do Simples Nacional pelo link https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/ e buscar a opção PGDAS no lado direito da página. Lá você poderá optar para acessar com o Certificado Digital ou com o Código de Acesso.

Como emitir a guia do DAS?

  1. COMO EMITIR O BOLETO MENSAL (DAS) - GUIA DE PAGAMENTO.
  2. 1º) Acessar o Portal do Empreendedor:
  3. www.portaldoempreendedor.gov.br.
  4. Os boletos só podem ser gerados após a Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI) do ano anterior.
  5. 8º) Selecionar os meses dos boletos a imprimir e clicar em “Continuar”:

Como pagar Documento de Arrecadação do Simples Nacional?

A emissão do boleto do DAS pode ser feita no portal da Receita Federal, na área dedicada ao Simples Nacional. É possível agendar o débito automático ou realizar o pagamento online. Existe ainda a opção de imprimir o documento para realizar o pagamento em banco, lotéricas e caixas eletrônicos.

Como gerar boleto atrasado do Simples Nacional?

Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site do Simples Nacional. O primeiro passo para regularizar o Simples Nacional vencido é acessar o site oficial e escolher a opção PGDAS-D e DEFIS. ...
  2. Emita a segunda via do boleto. ...
  3. Confira o valor do boleto. ...
  4. Pague o boleto.

Como emitir boleto parcelamento MEI?

Como emitir o documento de arrecadação da parcela? No serviço "Parcelamento de Débitos do MEI", acessar a funcionalidade "Emissão de Parcela", no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC (sítio da RFB). A emissão da parcela será permitida apenas para quem tem pedido de parcelamento de débitos.

Como emitir 2 via das Simples Nacional?

Acesse o link www.receita.fazenda.gov.br para solicitar a 2ª via.

Como fazer um parcelamento do MEI?

Solicite o parcelamento de débitos declarados pelo MEI através da declaração anual (DASN). O parcelamento pode ser negociado com a Receita Federal, enquanto os débitos não forem enviados para inscrição em Dívida Ativa da União. Após o envio, poderão ser negociados com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Como fazer o parcelamento do MEI atrasado?

As declarações atrasadas podem ser feitas no momento do acesso, porém, junto com a declaração será emitido um recibo para pagamento da multa pelo atraso. Após essa etapa, acesse o Portal Gov.br/MEI, selecione “Parcelamento” e “Optar por parcelamento”.

Como fazer o parcelamento do MEI?

A solicitação de adesão ao parcelamento será feita por meio do Portal do Empreendedor ou Portal do Simples Nacional. Para solicitar o parcelamento, o MEI deve apresentar a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) relativa aos respectivos períodos de apuração.

Quantos parcelamentos O MEI pode fazer por ano?

O aplicativo “ParcelamentoMicroempreendedor Individual” é um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos apurados no Simei em cobrança na RFB (INSS, ISS e ICMS), em no máximo 60 (sessenta) parcelas.

Onde posso pagar o boleto do Simples Nacional?

O pagamento pode ser feito nas agências da Caixa, Banco do Brasil, casas lotéricas e bancos conveniados. O vencimento é no dia 20 de cada mês.

Como emitir DAE do MEI?

Como emitir o DAS-MEI?

  1. acesse o portal;
  2. escolha a opção “Já sou MEI”;
  3. selecione o quadro “pague sua contribuição mensal”;
  4. preencha o CNPJ e o captcha;
  5. escolha a opção “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”
  6. informe o ano-calendário;
  7. selecione o período de apuração da guia que deseja pagar;
  8. clique em “Apurar/Gerar DAS”;

Como quitar dívidas do MEI?

Solicite o parcelamento de débitos declarados pelo MEI através da declaração anual (DASN). O parcelamento pode ser negociado com a Receita Federal, enquanto os débitos não forem enviados para inscrição em Dívida Ativa da União. Após o envio, poderão ser negociados com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Como gerar boleto do parcelamento do MEI?

Como emitir o documento de arrecadação da parcela? No serviço "Parcelamento de Débitos do MEI", acessar a funcionalidade "Emissão de Parcela", no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC (sítio da RFB). A emissão da parcela será permitida apenas para quem tem pedido de parcelamento de débitos.