Formas graves da malária falciparum e se caracterizam por circularem no sangue as formas assexuadas do parasito. Outras características que podem estar presentes são: a) Hiperparasitemia (mais de 5% das hemácias parasitadas);
A febre remitente biliosa, é uma febre também miasmática de natureza paludosa muito frequente em climas quentes e temperados, tendo como sintoma característico a opressão epigástrica.
A febre de origem indeterminada clássica é definida pela presença de temperatura axilar maior do que 37,8ºC, em várias ocasiões, pelo tempo mínimo de três semanas e que se mantém sem causa aparente após uma semana de investigação hospitalar.
A febre emocional acontece porque as células do cérebro reagem ao estresse fazendo com que a temperatura do corpo aumente para mais de 37°C, podendo chegar aos 40°C, e os vasos sanguíneos fiquem mais comprimidos causando vermelhidão no rosto e aumento dos batimentos cardíacos.
O estresse normalmente leva ao aparecimento de sintomas psicológicos bem perceptíveis, como por exemplo:
O transtorno de estresse agudo é uma reação disfuncional intensa e desagradável que tem início logo após um evento extremamente traumático e dura menos de um mês. Se os sintomas persistirem além de um mês, a pessoa será diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
O estresse é uma característica da vida atual e quase sempre é visto como uma coisa ruim. Mas o que pouca gente sabe é que o estresse também motiva e pode ajudar a superar situações difíceis e alcançar objetivos. Esse é o estresse positivo, bem diferente daquele que causa cansaço, desânimo e provoca doenças.
O estresse negativo surge em situações que provocam em nós uma montanha russa de emoções, como uma demissão, a notícia da morte de uma pessoa que amamos ou o término de um relacionamento amoroso. Por mais que nos faça sofrer, ele nos leva a ficar mais atentos ao problema e a enfrentá-lo.
Veja 10 efeitos negativos do estresse para a sua aparência