A psicoterapia poderá ajudar a identificar o que está errado, porque não está mais funcionando e poderá dar uma nova visão a respeito deste relacionamento ou a respeito de si mesmo enquanto parte deste relacionamento.
Percebam que as principais razões porque os casamentos terminam são atitudes que deixamos de tomar, são coisas que faltam em nossos relacionamentos, e se faltam é porque deixamos de colocar. O amor não acaba simplesmente, nós é que deixamos de nutri-lo com aquilo que ele precisa para se manter forte e duradouro.
Aqui, você confere os principais motivos que atrapalham o casamento. É um clássico: um quer morar no interior e o outro na capital. Ou um quer viajar com o dinheiro guardado e o outro, dar entrada em um imóvel para sair do aluguel. Diferenças de objetivos como essas ligam um alerta: tem algo errado na relação de vocês.
Quando um casamento termina, as reações mais comuns são, como Tortolero nos diz, o desespero, a depressão, a culpa, a incerteza, o medo da solidão, a irritação, a ira, a vingança, os comportamentos autodestrutivos tais como os transtornos alimentares ou o consumo de álcool ou drogas, os comportamentos obsessivos de ...
Um grande sinal que o amor no seu casamento está em “perigo” é a indiferença.. Se o seu companheiro(a) te trata indiferente ou você não sente mais nada por ele isso é um grande sinal. Além disso outros sinais são: Ele não liga para o que você sente.
Essa é a primeira coisa que se deve fazer: manter a calma. Não fale e não aja deixando-se levar pelos impulsos. “O amor não reivindica a posse, e sim dá liberdade”. A próxima coisa a fazer é analisar a situação.
Caso ela termine com você, não é preciso dizer nada que não se sinta confortável. Você pode simplesmente ir embora ou dizer algo como "Tudo bem, eu entendo". Se quiser, você pode dizer como se sente com o término ("Estou triste", "Estou nervoso", "Acho que você está certa" ou "Acho que é uma boa ideia", por exemplo).
Fale pessoalmente Gente, na boa, nada de mandar carta, WhatsApp, mensagem de texto ou pelo Facebook, falar pessoalmente é a melhor opção. Olhar nos olhos da pessoa e dar a entonação certa às palavras é fundamental. Essa de terminar à distância só é válido quando o outro mora longe ou pode lhe oferecer perigo.
Pare de amar alguém que não o ama
Quando um dos lados diz que não ama mais na fase do namoro Namoro é o período certo para que o casal analise se realmente a paixão tem potencial para se tornar amor. Se durante esse período o amor esfriar é o momento certo para dar um tempo e cada um dos lados analisarem se, com a distância, sentem-se melhor ou não.
Vá à luta. Pense em formas seguras de agradar a sua esposa, mas não se esqueça do principal: demonstrar que você mudou e quer operar grande mudança na relação de vocês. Converse afetuosamente com a mulher que você ama, demonstrando seus sentimentos com segurança e clareza.
Você anda muito triste e pensando nele o tempo inteiro Só que ele não sente o mesmo. Pode ser normal, dependendo do tempo que vocês estão juntos. Algumas vezes, um dos dois sente saudades antes do outro. Agora, se é só você que sente a falta de estar com ele, algo não anda bem.
Se ele só está interessado em sexo e nada mais, então isso também é sinal de que ele está perdendo o interesse. Talvez você não o veja por dias, em seguida, seu nome aparece no seu telefone tarde da noite perguntando se você quer ir até a casa dele. Talvez ele diga que esteve ocupado, mas ele não estava ocupado.
1. Ele não faz tanta questão de falar com você Sabe aquela velha questão de “aaaai, ele visualiza minhas mensagens mas não responde”, ou então “demora uma eternidade pra retornar” pode desconfiar: ele não faz tanta questão de falar com você. Sério.