O que fala o pequeno manual antirracista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Neste pequeno manual, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. ... Reconhecer as raízes e o impacto do racismo pode ser paralisante.
Quantas páginas tem o manual antirracista?
Grupo LivrosMais 11 linhas
O que é lugar de fala é pequeno manual Anti-racista São livros escritos por quem?
Conhecendo a autora Djamila Ribeiro é autora de outros livros, como: Lugar de fala? (2017) e Quem tem medo do feminismo negro? (2018). Quando criança, ensinaram a ela que a população negra havia sido escrava e que “aceitaram” a escravidão de forma pacífica, sem resistência.
Quem escreveu o livro Pequeno Manual Anti Racista?
Djamila Ribeiro
O racismo não é um ato de vontade individual, mas um complexo sistema de opressão que cria desigualdades e abismos sociais, e para que essa realidade mude devemos assumir práticas e estratégias antirracistas. É isso o que propõe a filósofa Djamila Ribeiro em Pequeno Manual Antirracista.