O Light Sheer é considerado o mais potente aparelho para depilação a laser existente no mercado. Além disso, o laser, emite um feixe de luz que chega a atravessar a pele de forma que a melanina do pelo seja absorvida pela luz emitida. ... Esse mecanismo protege a pele, porque a energia atinge apenas a raiz do pelo.
A média geral são de seis a dez sessões, só que isso varia de acordo com o tom da pele, o tipo de pelo e a fase de crescimento. Quanto mais clara a pele e mais escuro o pelo, melhor o resultado. É um tratamento mais rápido. O tratamento não tem efeito em pelos brancos, por exemplo.
Outro ponto fundamental a ser comparado entre estas duas máquinas é a questão da dor, o Light Sheer leva nota 9 na escala de dor, apresentando mais desconforto na sessão. Enquanto o laser de Alexandrite leva nota 4 por conta do resfriamento, apresenta mais conforto na sessão.
Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm). De acordo com a dermatologista Teresa Noviello, estudos sugerem que o melhor é o de iodo, que tem uma eficácia maior.
Muito bom, recomendo. b) MILESMAN: Usa uma pistola praticamente igual à do Light Sheer, com ponteira de 10mm x 10mm, e comprimento de onda igualmente alto, por volta de 1100 nanômetrôs. ... Por conta disso, a intensidade do laser é menor (comprimento de onda em torno de 810 nanômetros). Também tem ponteira resfriada.
No entanto, o laser Alexandrite é indicado para somente para peles claras. ... Soprano XL: é classificado como o menos doloroso por realizar vários disparos, mas com menos energia e, por isso, aquece e danifica menos a pele.
O alexandrita tem um comprimento de onda diferente do laser de diodo, mas na pele ele atua do mesmo jeito: busca a melanina altamente concentrada na raiz do pelo. A principal diferença é que combina um gás com o laser, responsável por gelar a pele e evitar queimaduras.
Eficácia da aplicação Fotodepilação: como o alcance da luz é maior, a fotodepilação não atua especificamente no pelo. ... Laser: "O laser é mais eficaz por ser mais especifico para o pelo, pedindo menos sessões para alcançar o mesmo resultado da luz pulsada", afirma a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro.
A fotodepilação é realizada com o LIP (Luz Intensa Pulsada). Ele é um equipamento que emite pulsos de luz com geração de calor que enfraquece os pelos . Já a depilação a laser promove a retirada dos pelos através de disparos de laser que aquecem e queimam a raiz do folículo piloso.
O fator biológico somado à capacidade da luz pulsada de atingir a raiz vão determinar por quanto tempo a fotodepilação vai te deixar sem crescimento dos pelos. A duração pode chegar só até 6 meses, principalmente quando a raiz do pelo não é atingida pela fotodepilação.
São necessárias cerca de seis sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa dos pelos, no entanto já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra.
Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre.
É uma luz focada que cauteriza o pelo na raiz, matando o bulbo capilar. O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina. Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas.
A depilação a laser funciona, de forma geral, da seguinte maneira: o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos e o calor gerado tem o poder de “torrar” o folículo, causando um dano permanente ou não (dependendo da intensidade da energia que atinge o pelo).
Depilação definitiva preço, essa é a primeira pergunta feita pela maioria das pessoas que pesquisam sobre o tratamento. O preço é realmente considerado um investimento podendo variar entre pacotes de R$ 500,00 até R$ 5000,00 por região.
A depilação a laser na virilha consegue eliminar praticamente todos os pelos da região em cerca de 4-6 sessões de depilação, mas o número de sessões pode variar de acordo com cada caso, sendo que em pessoas com pele muito clara e pelo escuro os resultados são mais rápido.
Quais os cuidados pós-depilação?
Após a remoção dos pelos, o ideal é aplicar um hidratante ou gel específico para o momento, que sejam livres de álcool e capazes de evitar irritações na região. Produtos com hamamelis, aloe vera e própolis são ótimos para fechar os poros, acalmar a pele e recuperá-la mais rapidamente.
Confira algumas dicas para cuidar e aliviar os sintomas da irritação depois de depilar!