A expressão de vários traços envolvem múltiplos genes. Vários desses traços (p. ex., altura) são distribuídos em uma curva com forma de sino (distribuição normal).
As causas para o surgimento de uma neoplasia são tão vastas quanto as próprias decorrências que esse tumor pode provocar. Assim, essa massa de células mutantes pode ter como causa inicial algum fator hereditário ou adquirido. Neste caso, alimentação e tabagismo, por exemplo, podem levar às mutações celulares.
Nos tumores benignos, as mitoses são raras e têm aspecto típico, enquanto que, nas neoplasias malignas, elas são em maior número e atípicas. As células dos tumores benignos, por serem bem diferenciadas, não apresentam a capacidade de produzir antígenos.
Pode ser classificada como benigna ou maligna. A neoplasia benigna tem, geralmente, crescimento lento, ordenado e apresentando limites definidos. A neoplasia maligna, também conhecida como câncer, de forma geral, tem um crescimento mais rápido, as células não apresentam diferenciação e invadem tecidos vizinhos.
Abstract: A neoplasia maligna de colo de útero (NMCU) é a segunda neoplasia feminina mais frequente entre as mulheres e, após o câncer de mama, é a quarta causa de morte por câncer entre as brasileiras.
Sinais e Sintomas do Câncer do Colo do Útero