O que o RH quer saber sobre suas experiências profissionais?
As Adaptações Curriculares são providências que devem ser implementadas para atender às necessidades educacionais de cada aluno, inclusive às necessidades educacionais especiais, de forma a favorecer-lhes o acesso ao conhecimento e seu uso funcional, na administração de sua própria vida, e no processo de transformação ...
Tipos de Adaptação curricular
Reconhecidamente, as adaptações curriculares constituem uma possibilidade para atender às dificuldades de alunos com deficiência, ou que apresentem dificuldades de aprendizagem, favorecendo a apropriação do conhecimento escolar e contribuindo com o seu processo de aprendizagem.
Entretanto, cada qual tem um papel nesta tarefa. Quando falamos de adaptações curriculares, o que cabe aos gestores escolares? ... b)Não cabe ao gestor escolar, realizar adaptações curriculares, pois são responsabilidades exclusivas dos docentes.
A educação inclusiva só é possível se forem feitas adaptações de modo a atender TODOS os alunos. Devem ser buscadas soluções (adaptações) que venham a tornar mais fácil o aprendizado de alunos portadores de alguma deficiência. Recursos flexibilizados ajudam bastante nesse processo.
APROPRIADO: que respeite a idade cronológica do aluno tanto nas atividades como no grupo de convivência. Para elaborar este currículo se parte de uma avaliação diagnóstica que leva em conta o nível cognitivo do aluno, a avaliação da linguagem e a adequação ao que é esperado para cada idade cronológica.
5 dicas para criar atividades adaptadas na Educação Especial
As Adaptações Curriculares de Pequeno Porte (Adaptações Não Signifi- cativas) são modificações promovidas no currículo, pelo professor,de forma a permitir e promover a participação produtiva dos alunos que apresentam necessidades especiais no processo de ensino e aprendizagem, na escola regular, juntamente com seus ...
Usualmente as células adaptam-se por diferentes alterações celulares, que repercutem nos tecidos e órgãos, a saber, hiperplasia, hipoplasia, hipertrofia, hipotrofia, atrofia, metaplasia e acúmulos intracelulares.
RESPOSTAS AGUDAS ou ADAPTAÇÕES AGUDAS: são mudanças que ocorrem nos sistemas fisiológicos durante a execução do exercício. Vamos ver alguns exemplos. ... RESPOSTAS SUBAGUDAS ou ADAPTAÇÕES SUBAGUDAS: são mudanças que ocorrem nos sistemas fisiológicos após o término da execução do exercício.
ADAPTAÇÕES CRÔNICAS: são aquelas que ocorrem após a sistemática realização de atividade física. Exemplos: bradicardia, hipertrofia muscular, aumento massa magra, aumento da potência aeróbia, aumento da densidade mineral óssea.
O estímulo traz um motivo e faz com que o indivíduo tome uma ação (motivação). ... As respostas aos estímulos agressivos são formas de sanarmos às necessidades fisiológicas (comer, dormir) ou psicológicas (consumir).
A Fisiologia (do grego physis = natureza e logos = estudo) é o estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, bem como dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
O estudo da fisiologia humana tem por objetivo analisar o funcionamento do organismo humano nas suas esferas físicas, bioquímicas e mecânicas, utilizando-se dos conhecimentos obtidos para aprimorar técnicas, desenvolver novas e trazer benefícios para a sociedade.
Enquanto a anatomia preocupa-se com as estruturas do corpo, a fisiologia faz o papel de explicar o funcionamento dessas estruturas. Essas áreas, porém, estão interligadas, pois conhecer uma estrutura e sua função é fundamental para compreender o funcionamento do corpo de um ser vivo.