Exposição à poluição, infecções pulmonares constantes, deficiência e excesso de vitamina A, doença pulmonar obstrutiva crônica, também são alguns fatores que atribuem para o surgimento do problema.
Confira as receitas:
Cada pessoa apresenta dois pulmões, que estão localizados na caixa torácica à direita e à esquerda do mediastino (espaço existente entre os dois pulmões).
Com perda de elasticidade mais dióxido de carbono acumula nos pulmões que saem de menos espaço para o ar fresco e este conduz à falta de ar. Com tempo os músculos e os reforços começam a expandir para conter os pulmões expandidos.
O pulmão direito é maior em largura que o esquerdo, por apresentar três lóbulos (o esquerdo tem dois), mas é mais curto em altura, pois no lado direito o fígado está presente, fazendo com que o diafragma fique mais elevado. No pulmão esquerdo há uma incisura cardíaca (cavidade para o coração).
Órgão do sistema respiratório especializado na troca de gases, sua principal função é oxigenar o sangue e eliminar o gás carbônico ou dióxido de carbono (CO2) do corpo. Os pulmões são órgãos esponjosos e elásticos formados por milhões de alvéolos que se enchem de ar.