O arsênio é um elemento químico que ocorre naturalmente no nosso planeta e é altamente tóxico2 na sua forma inorgânica. A substância é protagonista de uma das maiores crises de saúde pública do mundo.
VERDADE : O arroz integral é um alimento recomendado para todos aqueles que querem emagrecer com saúde e qualidade de vida. "Além de ajudar no funcionamento do intestino, suas fibras também promovem uma sensação de saciedade, e, consequentemente, você comerá menos", destaca a profissional.
Se fosse arroz integral com feijão, a combinação teria mais fibras e micronutrientes. Mas, Renato afirma que quer chamar atenção para o consumo do feijão. O alimento agrega mais fibras no prato, ajudando na carga glicêmica da refeição e gerando maior sensação de saciedade.
Benefícios do arroz integral:
O arroz integral emagrece porque pode ser inserido em qualquer tipo de dieta, pois seus nutrientes são inúmeros se comparados ao arroz branco. É um alimento de fácil digestão, o que também o torna indicado para casos de problemas estomacais e outros em que o processamento dos alimentos se torna difícil pelo organismo.
#4 Se você é daqueles que gosta de comer comida a noite, sem problemas! Arroz integral acompanhado de um peixinho ou frango assado pode estar no seu jantar. Tenha sempre legumes e verduras em maior quantidade do que carboidrato, assim você fica mais saciado e sua refeição se torna mais leve.
Além disso, o parboilizado integral tem tempo de vida maior que o integral. No entanto, durante o processo de parboilização, o arroz perde parte de seus nutrientes. Sendo assim, o arroz integral mantém mais nutrientes. A desvantagem desse grão é que, por estar em seu estado mais bruto, demora mais para cozinhar.
O arroz integral é frequentemente associado a uma alimentação saudável. Esse tipo de arroz retém os nutrientes que faltam ao arroz branco, como vitaminas, minerais e antioxidantes. Isso porque a versão integral mantém o farelo e germe, retirados no processo de limpeza do arroz branco.
Como já dissemos acima, você não deve refogar o arroz integral. No entanto isso não quer dizer que você não deva temperá-lo. Em uma panela refogue o alho e a cebola e em seguida adicione água, sal e por último o arroz. Fazendo dessa forma o seu arroz ficará gostoso sem ficar duro.
Em relação à aparência, o que difere o arroz branco do arroz integral é a fina casca escura presente no integral. Em relação à composição nutricional, as diferenças vão muito além. ... Em uma porção de 100 gramas de arroz integral há 3 gramas de fibras, já no tipo branco encontra-se apenas 1,4 gramas.
Rico em fibras – melhor funcionamento do intestino; Prevenção da anemia – rico em ferro; Ajuda no emagrecimento; Promove sensação de saciedade.