Resumindo essas duas palavras, adorar em espírito e em verdade, é ter um interior em verdade, ou seja, na verdadeira obediência a Palavra de Deus. Pois a Bíblia é a verdade em nós: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17.
Resposta: Ela vem do Latim ADORARE, “pedir orando, rezar”, de AD, “a, para”, mais ORARE, “rezar”, derivada de OS, “boca”.
Já com relação à proximidade, o que acontece é que estar perto de alguém de quem gostamos faz com que nosso corpo produza mais dopamina, hormônio que nos dá a sensação de prazer. Quando estamos apaixonados, a simples lembrança do ser amado já faz com que o cérebro produza essa substância.
Afinal, quando o homem está interessado?
"Há algumas coisas que gostamos porque somos programados para gostar, como consumir alimentos, beber água ou ter relações sexuais", explica à BBC David Linden, professor de Neurociência na Universidade Johns Hopkins de Baltimore, nos Estados Unidos, e autor de do livro 'A Bússola do Prazer'.
A comida que faz mal à nossa saúde é a que nos vicia. O amor que não nos valoriza é o que nos escraviza. Para não deixar infeliz a pessoa que amamos, podemos acabar aceitando uma submissão.
Aquilo que não se pode ter, quer seja o namorado de uma amiga, uma estrela de cinema ou alguém que não corresponde o nosso sentimento, costuma ser o que mais nos chama a atenção e nos atrai. Por isso, muitas vezes o coração tem razões que a razão não entende, como diz o famoso ditado.