Tragédia em Presidente Getúlio completa um mês; prejuízos passam de R$ 60 milhões. O vaivém de caminhões e máquinas diminuiu em Presidente Getúlio, mas está longe de acabar. Um mês depois da tragédia que arrastou casas e matou 18 pessoas, há muito trabalho por fazer.
Presidente Getúlio registrou 18 mortes. Entre as vítimas há uma criança, jovens e idosos. Em Rio do Sul, dois moradores morreram e em Ibirama, o corpo de outra pessoa foi localizado.
De acordo com a Epagri/Ciram a velocidade mais significativa foi registrada, no Morro da Igreja, em Urubici com 101,2 km/h. A ventania também atingiu Joinville, no norte Catarinense, onde árvores foram arrancadas com as rajadas. Ainda existe alerta moderado para as próximas horas.
“Os maiores acumulados foram especialmente no Litoral. Na Grande Florianópolis, em um único dia, choveu 240 mm, o que corresponde à média do mês inteiro que é de 200 a 250 mm. A medição foi feita na estação da Casan, no Centro de Florianópolis”, relatou a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues.
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Alta probabilid. Nublado com aberturas de sol à tarde.
Conforme dados da Defesa Civil do Estado, choveu 125 milímetros na cidade entre as 22h de quarta-feira e as 6h quinta.
Com menos precipitação, a tendência é de mais dias seguidos de tempo seco e mais calor que o normal para a época do ano. Apesar disso, as primeiras ondas de frio devem começar já no fim do mês. ... As temperaturas caem, como é comum nesta época do ano, mas faz menos frio que o costume.
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. TemperaturaTemp.
Céu nublado com possibilidade de garoa de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva. Noite nublada, sem chuva.
Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas.
Terça, 27 de abril
CHOVE FORTE A MUITO FORTE NO RIO AGORA - Na leitura das 4h30, houve registro de CHUVA FORTE nas estações Alto da Boa Vista (10,2mm), Grota Funda (9,2mm), Grajaú (8,8mm), Tijuca (6,6mm), Madureira (6,6mm), Tijuca/Muda (6,6mm), Guaratiba (6,4mm) e Anchieta (6,4mm), além de CHUVA MODERADA E FRACA em diversos pontos da ...
Depois de mais de 15 dias sem chuva, uma frente fria deve chegar ao Rio de Janeiro na madrugada da próxima sexta-feira (5), acompanhada de rajadas de vento moderadas a fortes. ... “A frente fria se formará no oceano, na costa sudeste, e chegará ao Rio provocando chuva fraca a moderada, a qualquer hora do dia.
Além disso, março é conhecido pela extensão das chuvas no Brasil Central, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.
O período mais frio do ano coincide com o fim do outono e o início do inverno, como mostra o gráfico acima. A temperatura mínima e a máxima da segunda metade do outono é muito parecida com a primeira metade do inverno e menor do que a segunda metade do inverno.
Começa em outubro o “período chuvoso”, crucial para encher reservatórios. Até março, especialistas preveem uma breve recuperação nos Estados afetados pela crise hídrica. Mais que isso, torcem para não errar.
Para a maioria das áreas do Sudeste, o volume médio de chuva em janeiro varia de 200 mm a pouco menos de 300 mm. Já para o mês de março, a maioria das áreas da Região Sudeste do Brasil tem médias de chuva entre 150 mm e 200 mm.