Um pH abaixo de 7,2 significa que a água pode se tornar corrosiva e, assim, causar danos às superfícies e aos equipamentos. A água da piscina com pH baixo também é desconfortável para os banhistas e o cloro é gasto mais rapidamente. Além disso, a água da chuva também pode diluir os produtos químicos da piscina.
Para aumentar o pH e a alcalinidade, os produtos são diferentes. Para o pH usa-se carbonato de sódio, também conhecido comercialmente por barrilha (Na2CO3). E para a alcalinidade total usa-se bicarbonato de sódio (NaHCO3). Ao aumentar o pH com barrilha, a alcalinidade da piscina tende a subir.
Para alcalinizar a água, o meio mais comum é a utilização de minerais alcalinos nela e a forma mais popular para isso é adicionar Bicarbonato de Sódio. Realmente o bicarbonato é um mineral altamente alcalino que pode elevar o pH da sua água rapidamente.
Ele varia entre 5 e 8 nas águas vendidas na região. Mas o pH ideal deve variar entre 7 e 9,5, mais alcalino. Isso porque pHs mais ácidos, de 0 a 6, atrapalham o organismo em sua tarefa de anular os radicais livres. Quanto mais, melhor.
-PH ácido: vai de 1 a 6,9 na tabela de medida. Entretanto, um cabelo saudável deve estar na média de 4,5 e 5,5.
Ingredientes Shampoos com pH 5,5 ou menos - Lola, Inoar, Sou Dessas, Novex, Widi Care, Griffus e Brasilis.