Como está o bebê com 3 meses de gravidez? Com 3 meses o embrião é promovido para feto e pode chegar a medir em média 11 cm. Seus orgaos já funcionam e já faz pequenos movimentos com a cabeça e com as mãos e seus pequenos dedos. Seu pequeno rosto começa a tomar forma e as orelhas, olhos, boca e nariz ganham formato.
De 8 a 30 semanas Nas semanas seguintes da gravidez, o útero aumenta progressivamente seu volume e tamanho, assumindo um formato esférico protuberante.
A crise dos três meses do bebê é marcada por um de seus momentos evolutivos. Nesta fase, o pequeno começa a mamar menos, chorar muito mais e há diminuição de seu ganho de peso. Esse período pode deixar os pais de cabelo em pé, porém é uma etapa completamente normal da vida do bebê.
6 dicas para brincar com bebês de 1 a 3 meses
De acordo com o especialista, depois deste período, é indicado que os pequenos de 6 a 12 meses de idade tomem, em média, de 800 ml a 1 litro de água por dia. De 1 a 3 anos, o volume passa para 1,3 litros. E já dos 4 aos 8 anos, a orientação é que o consumo seja de 1,7 litros.
Quantidade certa de água de acordo com o peso do bebê
Para bebês que mamam no peito e complementam com fórmula: oferecer entre as mamadas, uma pequena quantidade. A quantidade é proporcional a quantidade de complemento. Quanto mais complemento o bebê tomar, em relação ao leite materno, maior a necessidade de água.
Uma dica muito importante e que ajuda bastante é dar água antes mesmo que o seu filho sinta o gosto de qualquer outro tipo de líquido, além do leite. Isso porque como a água é incolor, sem gosto e sem cheiro a criança pode rejeitá-la caso já tenha provado um suco, que normalmente é mais docinho.
Bebês que tenham menos de 6 meses e que são amamentados com leite materno ou utilizam fórmulas infantis não necessitam ingerir água, ou suco, ou chá. No entanto, quando a criança começa a receber outros alimentos aí também a água deve começar a ser oferecida.
Deve-se oferecer a água nos intervalos das refeições, cerca de 4 vezes ao dia. Caso você ofereça a água junto às refeições ou em momentos muito próximos ao almoço/jantar, é provável que a criança se sinta saciada por conta do volume de líquidos e coma menos.