A Divisão Internacional do Trabalho (DIT) é caracterizada pela especialização técnica na produção mundial de produtos. A DIT (Divisão Internacional do Trabalho) é a distribuição da produção econômico-industrial internacional.
A Divisão Internacional do Trabalho (DIT) se refere à uma divisão territorial do trabalho entre os diversos países do globo. Trata-se de uma divisão produtiva; uma especialização em termos de produtos finais e intermediários produzidos por cada país.
Resposta. A busca constante pela obtenção de matérias primas para tais atividades industriais relacionam-se com a sustentabilidade de forma negativa, haja vista que o consumo é constantemente priorizado, em detrimento do meio natural.
Trata-se de uma divisão produtiva em âmbito internacional, onde os países emergentes ou em desenvolvimento, exportadores de matéria-prima, com mão-de-obra barata e de industrialização quase sempre tardia, oferecem aos países industrializados, economicamente mais fortes, um leque de benefícios e incentivos para a ...
A nova DIT possui maior complexidade, há uma certa descentralização, alguns países assumem uma posição intermediária entre os desenvolvidos que formam os grandes centros tradicionais e os países periféricos. Entretanto, há a manutenção das desigualdades entre os países produtores e consumidores de tecnologia.