A cidade de Buz está ligada culturalmente a Dedã e a Tema em Jeremias 25:23, e o livro de Dhorme mostra que estas cidades estavam na mesma região geral (p. 23). Resumindo: Jó claramente viveu após Esaú, na terra de Uz, que era parte de Edom.
Desde Lutero, está claro para os protestantes: a Bíblia é "sola scriptura", ou seja, ela é a única palavra inspirada por Deus, com revelações que nos permitem a comunhão com Ele. Já os católicos questionam a validade dessa doutrina de quase 500 anos. Eles não acham que a Bíblia, por si só, seja suficiente.
Autor de alguns dos Salmos; de Provérbios; do Cântico dos Cânticos e do Eclesiastes. Nele Salomão profetizou: “vaidade de vaidades, tudo é vaidade” (Ec 1.
Salomão na velhice disse assim: “Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol? Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre. O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce.” (Eclesiastes 1:3-5).
Em primeira instância, a expressão “debaixo do sol” denota aquilo em que podemos ver sobre nosso horizonte. O que está além do sol, isso não vemos; é mistério. Portanto, estar “debaixo do sol” significa estar na dimensão da vida, daquilo que é tangível.
O livro bíblico de Eclesiastes faz uma reflexão sobre o tema e pergunta: "Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga?"(Ecl 3,9) Isto é, o trabalho também é visto como fadiga nesse livro da Bíblia.
“O que foi, é o que há de ser; o que se fez, isso se tornará a fazer. Não há nada de novo debaixo do sol”. Salomão dizia isto há 3.