Elas vivem perto de águas estagnadas, seja de rios seja de lagos, na maior parte do mundo. Há cerca de 2.
Elas voam mais rápido do que a maioria dos outros insetos e podem mudar instantaneamente a direção do voo, pairando no ar como minúsculos helicópteros. Por permitirem uma visão panorâmica, seus grandes olhos são capazes de localizar presas acima, abaixo, em frente, atrás e de ambos os lados.
Algumas 5.
Há escuras, douradas,vermelhas, algumas com asas “decoradas”.
Uma barata pode viver sem a cabeça por semanas e só vai morrer por conta da fome. Naturalmente elas já aguentam muito tempo sem ingerir qualquer tipo de alimento ou água, e a respiração delas é feita através de espiráculos ao longo do corpo, então a falta da cabeça não influencia tanto.
Longevidade: 2 a 5 anos.
UMIDADE E TEMPERATURA: As Baratas Gigantes de Madagascar gostam de altas temperaturas e bastante umidade. Para quem quer reproduzi-las esses parâmetros precisam ser levados em consideração, em locais frios e secos elas não irão se reproduzir, e obviamente viverão menos.
As baratas respiram através de estruturas chamadas espiráculos. ... Em contato com inseticidas, esses poros se fecham e a barata na tentativa desesperada de respirar vira de barriga para cima na tentativa de puxar o ar, e se possível se recuperar da ação do veneno.
As baratas são muito preguiçosas, e passam 75% do seu tempo paradas, sem fazer nada. Se não encontrarem comida nas poucas horas em que resolvem se mexer, não há problema. Elas conseguem ficar dias sem comer ou beber água. Além disso, esses insetos não são exigentes em relação à sua dieta.
- É verdade que se virarmos uma barata de cabeça para baixo ela morre? ... Às vezes pode fingir-se de morta para fugir de seus predadores ou caçadores. - Porque quando a barata morre ela está virada de cabeça para baixo? As aberturas dos órgãos respiratórios da barata se encontram na parte ventral do abdômen.
7 práticas que atraem baratas e outras pragas
Para isso, basta misturar açúcar com bicarbonato e espalhar em potinhos devidamente posicionados em pontos estratégicos da casa. Enquanto o açúcar atrai as baratas, o bicarbonato acaba por envenenar o inseto. Um dos locais mais comuns para abrigo desses insetos em centros urbanos é a rede de esgoto.