Tratamento. O padrão ouro para o tratamento de transtornos de personalidade é psicoterapia. Tanto psicoterapia individual como em grupo são eficazes para muitos desses transtornos se o paciente estiver buscando tratamento e estiver motivado para mudar.
As causas ainda são desconhecidas. Mas, acredita-se que a herança genética e as condições do ambiente no qual a pessoa foi criada são grandes influências. Os sinais do transtorno de personalidade são bem conhecidos e, geralmente, começam a aparecer na adolescência e no começo da vida adulta.
O transtorno de personalidade se refere, na verdade, a um conjunto de transtornos....No entanto, os mais comuns são:
Os fatores de risco para problemas em saúde mental são amplamente conhecidos e incluem abusos sexuais e físicos vivenciados durante a infância; violência na família, na escola e na comunidade; assim como pobreza, exclusão social e desvantagem educacional.
A agência da ONU lembra que alguns dos principais fatores de risco para a saúde mental de trabalhadores são assédio e bullying, excesso de trabalho, jornadas inflexíveis, ameaça de desemprego, entre outros.