O Metronidazol e o Tinidazol são as duas opções de tratamento para a tricomoníase. A taxa de cura com esses antibióticos é superior a 90% e nenhuma outra droga apresenta tamanha eficácia. O esquema indicado consiste em 2 gramas de Metronidazol ou Tinidazol por via oral (4 comprimidos de 500 mg) em dose única.
O que é? É uma IST causada por causada por um protozoário, o Trichomonas vaginalis, encontrado com mais frequência na genitália feminina. A transmissão é sexual e o uso da camisinha masculina ou feminina é a melhor forma de prevenção.
A candidíase é provocada por um fungo, o Candida albicans. Já a clamídia, pela bactéria Chlamydia trachomatis. “A candidíase produz coceira, secreção esbranquiçada e pode deixar a vagina e a vulva inchadas e avermelhadas.
Não, a candidíase provoca ardência, coceira e um corrimento esbranquiçado e espesso. Já a gonorreia pode provocar um corrimento amarelado, dor para urinar, dor na pelve, e dor em profundidade na hora da relação sexual, além de febre e mal-estar.
Dor ou ardência ao urinar A presença de dor ou ardência ao urinar é um sintoma muito recorrente na candidíase, porém se essa dor for acompanhada da necessidade de ir ao banheiro muito frequentemente ou se a dor começar a aparecer na parte inferior da barriga pode ser sinal de infecção urinária.
Normalmente é recomendada a realização de exame de urina, quando há suspeita de infecção urinária por Candida, além de urocultura, em que é identificada a espécie e é visto qual o melhor medicamento para tratar a infecção.
Sintomas de candidíase oral