Quanto ao fotoperiodismo, as plantas podem ser classificadas em: → Plantas de dias curtos – plantas que florescem quando os dias são mais curtos e o período de escuridão é maior. ... → Plantas indiferentes – florescem em qualquer época do ano, independente do período luminoso. Exemplo: tomate.
A gutação é a eliminação de água líquida pela planta e ocorre graças ao processo de pressão da raiz. A gutação (do latim gutta, que significa gota) é um processo que se caracteriza pelo surgimento de gotículas de água pura, ou de soluções com solutos orgânicos e inorgânicos, nas bordas ou no ápice das folhas.
Para classificar uma planta como de dia longo ou dia curto devemos levar em conta o fotoperíodo crítico dela. Plantas de dia curto florescem e crescem quando expostas a luz por um período MENOR que seu fotoperíodo crítico, e quando expostas a um período maior que o crítico, crescem mas não florescem.
A união das boas fases do solo, do clima e da temperatura ajudam as flores a brotarem. Essa também é a época de preparação para o verão, quando os frutos amadurecem. Por isso, as plantas precisam ser fecundadas antes, para que os frutos sejam produzidos a tempo.
Quando eu flor quando tu flores e ele flor nós flores seremos e o mundo florescerá. Seja um jardim no qual apenas os bons sentimentos florescem. As mudanças, por mais dolorosas que sejam, às vezes nos fazem florescer. Se rega por dentro e seja a flor que mora em teu ser.
As plantas seguem este mesmo principio, pois as cattleyas, como exemplo, só darão as primeiras flores após seu quarto ano de vida, isto é, depois de se fortalecerem e crescerem, e ai vem o instinto da preservação da espécie, onde inicia-se o crescimento da espata, inicio do ventre para procriação.
As árvores florescem no inverno e na primavera.
Helicônia