EQST

Como Tratar A Antracnose Na Mangueira?

Como tratar a antracnose na Mangueira?

Os fungicidas à base de cobre (Oxicloreto de Cobre, Óxido de Cobre e Hidróxido de Cobre) são eficientes contra a antracnose, mas são fitotóxicos às flores não devendo ser utilizados durante o florescimento.

Como combater a praga em Pimentoes?

Outra alternativa é a utilização do extrato de pimenta-do-reino com alho e sabão, que serve para o controle de pragas do pimentão, de maneira genérica. Confira mais informações, acessando os cursos da área Agricultura Orgânica.

Como cuidar de um pé de caju?

Para controlar o ataque de ervas daninhas e manter a umidade do solo, aplique cobertura morta no local do plantio. >>> TRANSPLANTE É essencial que seja realizado em solo que tenha umidade para a muda se aclimatar, mas não pode ser muito frio, pois o cajueiro é muito sensível a temperaturas baixas.

O que fazer para o pé de caju dar frutos?

As flores do cajueiro e a produção de frutos Só há uma coisa para a qual o cajueiro não serve: ficar no vento. Assim que a brisa fica mais forte, ele ameaça abortar flores, folhas e frutos. Se você mora em uma cidade quente e sem -de-vento, pode se beneficiar sem medo da sombra de um belo cajueiro.

O que é poda de rejuvenescimento?

O objetivo das podas de renovação e rejuvenescimento é revitalizar as árvores velhas ou descuidadas, que não mostram uma produção abundante, mas cujos troncos e ramos principais estão sadios. Consiste na eliminação da folhagem e ramos secundários, deixando-se apenas o esqueleto dos ramos principais.

Como a poda pode afetar o vigor dos ramos de uma planta?

Na poda, deixa-se preferentemente sarmentos de vigor médio que, em geral, são mais produtivos e apresentam melhor brotação. Elimina-se pela base os sarmentos excessivamente vigorosos e faz-se poda curta dos ramos fracos localizados perto dos braços visando obter ramos a serem usados na produção da safra seguinte.

O que é a poda verde?

Nesse sentido, a poda verde constitui-se numa das principais atividades do manejo da vegetação. Ela consiste na remoção de gemas, ramos e folhas quando forem verdes ou herbáceos. Os objetivos gerais da poda verde na videira são: a) direcionar o crescimento vegetativo para as partes que formarão o tronco e os braços.

O que é poda seca?

A poda seca da videira compreende um conjunto de operações que se efetuam na planta, consistindo na supressão parcial do sistema vegetativo lenhoso (sarmentos). Isso é realizado no inverno, durante o descanso vegetativo da videira.

Quais são os principais objetivos da poda?

Os principais objetivos da poda seca são: a) propiciar que as videiras frutifiquem desde os primeiros anos de plantio; b) limitar o número de gemas para regularizar e harmonizar a produção e o vigor, de modo a não expor as videiras a excessos de produção que podem levá-las a períodos de baixa frutificação; c) melhorar ...

Qual a finalidade da poda?

A poda é a arte e a técnica de orientar e educar as plantas, de modo compatível com o fim que se tem em vista (Simão, 1998). ... É a técnica e a arte de modificar o crescimento natural das plantas frutíferas, com o objetivo de estabelecer o equilíbrio entre a vegetação e a frutificação.

É melhor ser podado para crescer do que ser cortado para queimar?

É MELHOR SER PODADO PARA CRESCER DO QUE SER CORTADO PARA QUEIMAR. A imagem da videira constitui uma das mais profundas e inspiradoras metáforas utilizadas por Jesus no trato com seus discípulos. Nessa construção espiritual, nossa vida é apresentada como sendo os galhos ligados à videira. Ele é a videira, nós, os galhos ...

O que é ser podado?

Podar consiste em eliminar certas ramificações de uma planta ou de uma árvore para lograr que o seu desenvolvimento seja mais forte e que os seus frutos rendam mais. ... Uma poda mal feita pode apodrecer os talos, interromper o desenvolvimento das flores e mesmo acabar com a vida das plantas.

Como não deixar a planta crescer muito?

Após analisar o crescimento da planta e o os galhos que necessitam ser podados, o produtor pode começar a poda retirando os bulbos e galhos em suas raízes, a fim de que não voltem a crescer e não venham a machucar durante o manejo ou a colheita.