Confira algumas dicas de como utilizar o cinema em sala de aula, de maneira realmente eficaz e produtiva!
Comece com a introdução: Fale sobre o histórico do filme, sobre as expectativas, sobre os atores e cineastas envolvidos, etc. Inclua um breve, porém útil, resumo da trama: só tome cuidado para não contar o final. Não conte partes importantes e não dê muitos detalhes.
Atualmente, o cinema apresenta grande importância como uma ferramenta de entretenimento e de interação na sociedade. ... Tal fato torna o cinema um importante instrumento de comunicação e de construção de conhecimento no contexto da sociedade atual.
Além disso, a maneira como o cinema retrata distúrbios psicológicos como ansiedade, depressão e estresse podem ajudar quem passa por esses problemas na vida real. A razão é simples: por meio da identificação com um personagem, a pessoa tende a refletir a respeito da sua condição.
A arte cinematográfica possui uma capacidade de difusão entre os indivíduos, a qual pode criar diversas ideias, sentimentos, percepções a respeito das relações em que vivem, assim como, despertar algum tipo de questionamento a partir das imagens transmitidas através dos filmes.
A maior parte dos filmes que entram em cartaz hoje em dia são curtos e óbvios. Muito clichê e pouca originalidade fazem o cinema atual funcionar: o cinema é hoje uma mercadoria abstrata que visa lucros, e para lucrar obviamente precisa vender. ... Assim, num mundo rápido, o espectador espera também um filme rápido.
Resposta. Atualmente as salas de cinemas são mais modernas, as telas são em 3D, as cadeiras são flexíveis, tem Wifi, alguns cinemas não tem mais imagens movidos a fita.
Cinema é, antes de tudo, um processo que permite a realização de filmes. Também é outras coisas. Milhares de pessoas estudam cinema não para fazer filmes, e sim para arquivá-los, pesquisá-los, entendê-los, criar teorias sobre eles e criticá-los. Essas pessoas são importantes e fazem parte do mundo do cinema.
Porém, toda história tem um início. E o início do cinema foi em 1895, quando os irmãos Louis e Auguste Lumière projetaram um filme pela primeira vez, em um café em Paris.
Primeira Exibição Cinematográfica Através do cinematógrafo, começaram a realizar seus primeiros filmes que consistiam em captar imagens com o aparelho parado. Em 28 de dezembro de 1895, em Paris, no "Grand Café", foi realizada a primeira projeção cinematográfica tal qual conhecemos.
No dia 6 de outubro de 1927, o mundo do cinema sofreu um terremoto, fazendo com que nascesse uma nova linguagem, a do cinema sonoro. Naquele dia estreava em Nova York “O Cantor de Jazz” (The Jazz Singer), pioneiro no filme com som sincronizado.