A Potência total (W) é obtida somando a potência (W) de todas as peças associadas ao circuito. Esta informação é retirada diretamente do cadastro da peça. A Potência total (VA) é obtida somando a potência (VA) de todas as peças associadas ao circuito.
Logo após ter identificado o valor, utilize a seguinte fórmula: (Voltagem)²/(Resistividade) – Voltagem², dividido pelo valor encontrado no multímetro (Ω). Como resultado, você terá a potência real da resistência ao ser submetida à voltagem determinada.
Resposta. No circuito se voce tem o valor da corrente (ampere), e o valor da tensao (volts), é so multiplicar corrente por tensao (P x I ). Por exemplo: 200mA x 6v=1,2 watt. Se o resistor nao estiver conectado a nenhum outro componente ou solto.
U=U1+U2+U3... Em paralelo você soma as correntes elétricas que passam nos resistores em paralelos e multiplica pela ddp. Em série você soma as ddp de cada resistores e multiplica pela corrente elétrica.
Abaixo seguem as fórmulas da associação de resistores em paralelo:
Para encontrar o valor da corrente que passa pelo resistor basta dividir a tensão sobre a resistência e para descobrir a corrente total do circuito basta somar as duas correntes, pois de acordo com a lei de kirchhoff para as correntes, a soma das correntes que entra em um nó é a mesma que a soma das correntes que saem.
Req = R1 + R2 + R3 + R4 .. Em uma associação em paralelo de resistores, a tensão em todos os resistores é igual, e a soma das correntes que atravessam os resistores é igual à resistência do resistor equivalente (no que nos resistores em série, se somava as tensões (V), agora o que se soma é a intensidade (i)).