10 sinais de desidratação em bebês e crianças
Nesses períodos eles adquirem novas capacidades rapidamente, como engatinhar, aumentar o vocabulário, melhorar a compreensão, por isso, prepare-se, entenda o que está acontecendo, permita maior contato e amamentação e aguarde passar… vai passar…
O crescimento dos bebês não se dá de forma contínua e constante. Eles apresentam picos de crescimento que duram, em média de 2 a 3 dias, mas que podem chegar a 7 dias. Existem momentos específicos em que esses picos acontecem: com cerca de 7 a 10 dias; 2 a 3 semanas; 4 a 6 semanas; 3 meses; 4 meses; 6 meses e 9 meses.
Não, as crianças crescem durante todo o dia. Mas a crença de que elas espicham mais enquanto dormem tem sentido: é que nesse período o corpo realmente aumenta a produção do hormônio do crescimento (GH).
Os picos de crescimento ou como também são chamados pelos pediatras, saltos de desenvolvimento é um fator bem comum na vida das crianças. Algumas apresentam os sinais com maior evidência outras quase que imperceptíveis aos olhos dos pais, principalmente para aquelas que já costumam ser mais agitadas e choronas.
Como identificar? Existem alguns sinais que mostram quem o seu bebê pode estar passando por um salto de desenvolvimento: alterações do sono: ele pode demorar a dormir porque está muito ansioso para ficar treinando a nova habilidade, ou ter um sono mais inquieto porque sonhou que estava fazendo algo novo e se assustou.
Durante a adolescência, o sistema reprodutor está em franco desenvolvimento e surgem, então, as características sexuais secundárias. Nos meninos, há mudança de voz e surgimento de bigode e barba, cujo aparecimento ocorre frequentemente durante o princípio do surto de crescimento puberal.
Considera-se normal uma variação de ± 5 cm. Por exemplo: se uma menina tem uma mãe com altura de 160 cm e um pai com altura de 173 cm, a altura-alvo estimada para ela será de 160 cm, com uma variação entre 155-165 cm.
Cara, isso depende da sua genética, é impossível crescer 1,80m se todo mundo da sua família for um bando de anões. Mas há maneiras de você usar todo o seu potencial genético. O basico é a alimentação, o esquema é comer bastante. Porcarias, refrigerantes, salgadinhos, bolacha NÃO vão te ajudar.
O tratamento com hormônio do crescimento, também conhecido como GH ou somatotropina, é indicado para meninos e meninas que têm deficiência deste hormônio, o que causa atraso no crescimento.
Os homens chegam à puberdade mais tarde, aos 17 anos em média. E é só depois disso, por volta dos 20 anos, que eles param de crescer. No caso das meninas, a puberdade vem aos 15 anos. Depois da menarca, a primeira menstruação, a mulher ganha mais 5 ou 7 cm.