A forma mais assertiva de como identificar a acne presente em seu rosto, é identificar a localização que ela normalmente aparece. Se suas espinhas aparecem frequentemente no queixo ou no maxilar, é provável que elas não estejam ligadas à estresse, e sim ao seu ciclo menstrual. Ainda mais, se ela for dolorida.
Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa....NÓS TAMBÉM TEMOS UMA LINHA PARA ISSO
Dicas de como tratar Acne Hormonal sem Anticoncepcional
Entre elas, a parada da pílula anticoncepcional se destaca entre as principais, já que essa mudança de hormônios é responsável pela piora no quadro de oleosidade e espinhas.
Existe solução se sua pele piorar com o DIU hormonal. Você poderá fazer tratamentos dermatológicos e usar medicação anti-androgênicas como a espironolactona e ciproterona. Ao prescrever uma método anticoncepcional, o médico deverá avaliar suas expectativas, indicações e contra-indicações.
Em nossa pele, o estrogênio produz as fibras elásticas, o que confere maior firmeza. Já o DHEA é o hormônio produzido pela glândula suprarrenal, localizada acima dos rins. Com o passar dos anos a sua produção vai reduzindo e, ao redor dos 65 anos de idade, a produção cai em torno de 10 a 20% do ideal para o organismo.
Testosterona: o “hormônio da juventude” que pode atrasar o envelhecimento. Uma das prioridades da humanidade é atrasar o envelhecimento do organismo.
Uma alteração hormonal, causada pelo aumento de progesterona no organismo, potencializa a produção de pigmentos da pele e com isso forma manchas. O problema fica ainda maior quando há grande exposição ao sol.