Resposta. Resposta: Deve ser aplicado de forma ampla apresentando todas as religiões e seus aspectos históricos e filosóficos e tambem mostrando a contribuição da religião na construção das civilizações e seus impactos na cultura e nos costumes dos povos.
33 - O Ensino Religioso, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, sendo oferecido, sem ônus para os cofres públicos, de acordo com as preferências manifestadas pelos alunos ou por seus responsáveis, em caráter: I – confessional, de acordo com a ...
Quais os elementos que devem ser trabalhados no reconhecimento da história e características das diferentes denominações religiosas? Somente as origens dessas denominações; suas formas de organização e expressão; seu livro sagrado.
Resposta. Resposta: A religião é uma das principais entidades presentes dentro da sociedade que ajudam a moldar os valores morais, assim como a família. ... A fé, a bondade, o amor, o matrimônio e a união familiar são alguns exemplos dos valores morais defendidos pela Igreja.
Os valores religiosos compreendem as crenças dos individuos, as quais estão estabelecidas de forma pessoal e individidual, conforme os valores e a consciência moral de cada um.
Os valores religiosos tem como fundamento o amor, a fé a e esperança. Mas há também outros como a paz, a santidade a pureza, por exemplo. De qualquer modo, os valores religiosos sempre estarão presentes na vida de qualquer ser humano, seja de forma direta ou indireta.
De acordo com Cohen e Hill (2007), grupos religiosos podem ser considerados como comunidades culturais, pois religiões são sistemas que enfatizam valores e crenças específicos, tais como obediência à autoridade, crença nas leis da natureza, respeito à familia e justiça social.
A Tradição Religiosa se constitui transmitindo, oral ou escrita, a riqueza cultural religiosa que uma geração herdou das anteriores: as experiências sagradas experimentadas pelos antepassados perenizando-as.
VALORES RELIGIOSOS Deus é o valor supremo. É fonte e modelo de tudo o que é bom, belo, verdadeiro e justo. Por isso, o homem precisa dele e dos valores religiosos para ser feliz. A fé, a esperança e a caridade constituem os fundamentos dos valores religiosos.