7 dicas de como motivar a equipe em tempos de crise
A motivação é um tópico que está sempre em discussão em qualquer equipe e qualquer empresa. ... O primeiro contato que tive com estudos sobre a motivação foi através de um artigo de Thomas Malone, onde ele resumiu 3 fatores principais que motivam as pessoas a participar e desenvolver atividades: dinheiro, amor e glória.
Seja metas de venda, rotatividade, de gerar mais receita ou até desafios de horários, as pessoas querem um motivo maior para se sentirem desafiadas, o que leva à motivação. Aumento de salário, promoções e materiais também são considerados fatores básicos na motivação.
Fale sobre sua trajetória profissional, evite falar muito sobre hobbies ou família. Fale sobre o que já atingiu, quais metas alcançou. Como definiu o seu curso de graduação, o que gosta de fazer, descreva os pontos mais importantes da sua vida.
Além de equilíbrio entre o seu lado profissional e pessoal, é importante entender o que te motiva ambos os aspectos. Geralmente, a motivação pessoal está relacionada ao seu propósito, à sua satisfação pessoal e aos seus valores. Ou seja, diz respeito àquilo que te move a ir atrás dos seus objetivos e metas.
De uma forma simplificada, motivação é o movimento para a ação. São as razões que conduzem um indivíduo a realizar uma determinada ação. ... A motivação está conectada com a intensidade, direção e persistência do esforço realizado pelo indivíduo para alcançar determinado objetivo.
Então o que significa Motivação? É o conjunto de fatores psicológicos (conscientes ou inconscientes) de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta de um indivíduo, despertando sua vontade e interesse para uma tarefa ou ação conjunta.
A motivação é de dois tipos:
Já na visão de Chiavenato (1999), a motivação é o desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos organizacionais, condicionados pela capacidade de satisfazer objetivos individuais. ... A motivação existe dentro das pessoas e se dinamiza através das necessidades humanas.
Robbins (2005, p. 132), define motivação como o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta. Sendo os três elementos-chave intensidade, direção e persistência. cognição, e as necessidades do indivíduo.
Basicamente, a motivação interna é o que torna você capaz de se sentir bem e determinado ao desenvolver a habilidade ou a competência que você deseja. Pois ela está relacionada a uma realização pessoal, e não tem nada a ver com a obtenção de algo em troca.
Motivação extrínseca: também conhecida como motivação externa, o termo está conectado ao ambiente, às situações e aos fatores externos. ... Isso significa que, em hipótese alguma, os indivíduos podem ser dependentes da motivação extrínseca. Eles devem, na verdade, sempre encorajar a automotivação.
Qual a diferença entre Motivação e Automotivação? ... Motivação: Motivo + Ação, ou seja, o indivíduo precisa de um motivo para fazer uma ação. Automotivação: é a capacidade de motivar a si mesmo, para encontrar uma razão e a força necessária para fazer alguma coisa.