Exija que sejam utilizados canos com a mesma bitola dos canos do primeiro estágio (pelo menos 2"), e evite um número muito grande de emendas. As inevitáveis curvas deverão ser suaves, para não dificultar o fluxo dos gases e, pelo mesmo motivo, as soldas não deverão ter muitas rebarbas.
O motor de combustão externa, recebeu essa denominação pois o combustível é “queimado” ou gerado em um local diferente da câmara do pistão. Já no motor de combustão interna, como o próprio nome diz, a combustão (a reação de queima do combustível) ocorre na câmara de combustão onde também se encontra o pistão.
se a maior parte do tempo vc for usar na cidade, vai de 8V, mais torque em baixa, se for estrada, vai de 16V, maior economia em velocidades mais altas.
Outro detalhe simples é a vareta de óleo. No 16v ela fica à frente do bloco do motor, no 8v fica mais à direita, pra trás. Isso se deve ao formato diferenciado do cabeçote do motor para abrigar o dobro de válvulas e o modelo do filtro de ar.
Elas são dispositivos que controlam a entrada e saída de gases dentro dos cilindros que fazem o motor ligar. Cada cilindro do motor possui duas válvulas: uma é a de admissão, por onde os gases entram.
A válvula de admissão do motor tem a missão de extrair a máxima quantidade de ar para dentro do motor. Sempre que esta válvula é aberta, ocorre uma mistura do ar com o combustível, o que faz com que o motor de combustão interna funcione.
Cada cilindro de um motor necessita de duas válvulas. Todo mundo já ouviu falar da válvula de escape e aqui ela é responsável pela saída dos gases formados nos cilindros. Na outra ponta, a chamada de válvula de admissão, é por onde os gases entram.