Um grande agente branqueador de roupas é o Vinagre Branco, principalmente aquelas roupas que estão amareladas. Coloque em um balde, 1 litro de água e 1 xícara de vinagre branco. Deixe de molho durante um tempo, e depois enxague. Para conservar mais tempo a roupa com aspecto branco estenda sempre no sol.
Para retirar o amarelado de peças em Lycra branca, após lavar com sabão líquido ou em pó bem dissolvido em água, e após o último enxague, deixe por 15 minutos de molho numa mistura de água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.
Pré-lavagem de toalha de banho Pode misturar uma xícara de vinagre - branco, sempre! - para cada meia xícara do bicarbonato de sódio e ir acrescentando a água quente conforme a necessidade. Também é possível cortar limões em rodelas, pode ser quatro unidades.
Coloque a roupa encardida de molho em 5 litros de água quente + 5 colheres de sopa de sal de cozinha + 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Deixe de molho nesta água por 6 horas. Retire do molho e coloque na máquina para lavar normalmente com sabão e amaciante.
Pré-lavagem com bicarbonato de sódio e vinagre ajuda a tirar as manchas. Para tirar as manchas de um chinelo branco - ou outros sapatos de borracha -, a primeira dica é fazer uma espécie de pré-lavagem com água, bicarbonato de sódio e vinagre.
Para que ele sempre esteja branco, depois de ser lavado, pegue 1 litro de água, coloque uma colher com bicarbonato de sódio ou anil e deixe-o de molho por cerca de 2 horas. Para que o jaleco se mantenha branco, a dica é colocar uma tampa de álcool, com água e um pouco de sabão em pó. Deixe de molho por 3 horas.
Olha só:
Basta misturar 5 colheres de sopa de bicarbonato e 5 colheres de sopa de sal em 5 litros de água e deixar a peça de molho por até duas horas. Em seguida, esfregue o local da mancha e coloque a roupa para lavar repetindo o procedimento se necessário.
Em roupas brancas amareladas mais resistentes, aplique água sanitária sobre a mancha de e esfregue suavemente com uma escova macia. Em seguida, lave normalmente a peça e deixe secar ao sol. Adicionar um pouco de açúcar na água sanitária pode evitar que roupas mais delicadas fiquem danificadas.
É muito comum encontrar as peças brancas bastante amareladas, sobretudo as que estão sem uso há algum tempo. Isto acontece porque nem todas as pessoas sabem guardá-las de maneira adequada. ... Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz.
Como evitar que o branco fique amarelado
Para evitar que as roupas brancas fiquem com pó ou manchas no armário, é possível utilizar sacos de TNT, papel de seda ou sacos de tecido na hora de guardá-las, evitando o amarelamento. Não use sacos plásticos ou embalagens fechadas, que podem favorecer o surgimento de mofo.
Embale em papel de seda ou tecido azul: embalar as roupinhas com papel ou tecido azul evita que elas fiquem amareladas, garantindo a sua alvura por mais tempo. Não use sacos plástico: na hora de guardar, nada de saquinhos plásticos, para evitar mofo.
Dica 2: com as roupas lavadas, armazene-as em sacos de tecido que permitem ventilação e, ao mesmo tempo, protegem da poeira. Os de TNT, leves e cheios de furinhos, são uma boa opção. Sacos de plástico ou a vácuo não são recomendados.
– Coloque as roupas de frio no sol durante o verão ou lave-as. – Pelo menos uma vez ao mês, tire as roupas e limpe o armário com água e vinagre para evitar fungos e retirar possíveis manchas de mofo. – Coloque um pote com bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro do guarda-roupa. Troque-o a cada seis meses.
Embale as peças em sacos plásticos As roupas que permanecerão por muito tempo sem uso devem ser guardadas em sacos plásticos. Isso as conservará da ação de insetos e também de possíveis manchas. Certifique-se de que o saco plástico esteja limpo e seco.
“Uma boa ideia é utilizar sacos especiais que permitem embalar as roupas a vácuo ou caixas, para que as peças não fiquem empoeiradas”, lembra a especialista. No caso de malhas e tricôs – geralmente usados apenas em alguns meses do ano – a dica é: não pendurá-los em cabides, assim não ficarão deformados.
O saco plástico não é recomendável, pois pode gerar umidade e alterar o brilho e a textura do material, além de causar mofo. Sempre que possível lave as peças para mantê-las limpas.
Anote aí, pois algumas dessas ideias poderão te servir para manter o seu quarto em perfeita ordem:
Pendure ganchos Simples e econômicos, os ganchos podem te salvar na hora de deixar o quarto organizado. Com eles, você pode pendurar bolsas, chapéus e roupas sem prejudicar as peças. E de bônus arranjar mais um elemento de decoração.
O que você precisa saber antes de tentar vender suas roupas em um brechó: A maioria dele exige um lote mínimo de 50 peças. Para vender com preço justo eles pagam muito pouco, entre 10 e 20% do valor da etiqueta. As peças têm que estar em bom estado, sem manchas, sem bolinhas ou desbotadas.