Tudo que precisa fazer é levantar a bola para você mesmo, tentando manter a maior sequência possível. Passe para você mesmo. Tudo que precisa fazer é ficar em posição de passe e passar a bola para você mesmo, para cima. Tente evitar com que a bola caia.
Para realizar um toque, o jogador golpeia a bola com as pontas dos dedos, num movimento de baixo para cima. O toque é utilizado principalmente para a realização de um levantamento, embora também possa ser usado para a realização de uma recepção ou de uma defesa.
Para concluir, mantenha a posição perfeita:
Cada equipe pode dar até três toques por turno de ataque O limite por equipe no voleibol é de três toques consecutivos por turno de ataque. Isso significa que um mesmo time pode encostar até três vezes na bola com o objetivo de enviá-la para a quadra do adversário para tentar vencer o ponto em disputa.
Para realizar uma recepção, o jogador utiliza manchete ou toque. Os jogadores tendem a escolher a técnica de recepção de acordo com o tipo de saque ou ataque utilizado pelo adversário.
Recepção - Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador.
A manchete é uma forma de tocar a bola com o antebraço. Para realizar essa ação, o jogador acerta a bola de baixo para cima, com os braços estendidos, as mãos unidas e as pernas flexionadas. É uma técnica utilizada para a realização de uma recepção, de um levantamento e também para defender bolas baixas.
No voleibol, a cortada é um tipo de ataque. Para realizar uma cortada, o jogador salta próximo à rede e golpeia a bola com uma das mãos, unindo força e velocidade, num movimento de cima para baixo.
A cortada é um tipo de ataque muito utilizado pelos jogadores no voleibol. Consiste em golpear a bola, rápida e violentamente, com uma das mãos, procurando fazê-la tocar a quadra adversária.
A manchete é o fundamento mais utilizado para receber o saque adversário, uma vez que as bolas geralmente vem baixo e esse é o movimento que mais se adéqua para a situação. ... A equipe adversária pode realizar um bloqueio ou defesa com o objetivo de que a bola volte e toque no chão da equipe que atacou.