Passo a Passo mostra como instalar drywall
Como: O truque para cortar o comprimento do drywall é primeiro para marcar um lado do quadro, depois vá para o lado de trás e quebrar a placa com o joelho. Se você atingiu o lugar certo, ele se separará facilmente.
Boas opções para cortar perfis de alumínio ou chapas de alumínio são as serras de fita. Porém, é preciso observar que a espessura da chapa precisa ser maior ou igual a distância de 3 dentes da serra. Para chapas mais finas a guilhotina hidráulica é a ferramenta mais adequada.
Já a fixação de placas de drywall em perfil metálico de até 0,7 mm de espessura deve ser realizada com os parafusos TTPC, com ponta agulha e cabeça trombeta. Há modelos de 25, 35, 45 e 55 mm.
Parafuso Certo: Comprimento e Diâmetro Uma dica é escolher um parafuso com comprimento três vezes maior que a espessura da primeira peça. Já o diâmetro do parafuso deve ser pensado de acordo com o material que será furado. Para madeiras com 12 ou 15 mm, por exemplo, a dica é usar um parafuso com diâmetro de 3.
Fixação da bucha tipo parafuso Deve-se fazer o furo na chapa com furadeira e a bucha deve ser inserida da mesma forma que um parafuso, seguindo o sentido da rosca. Se o rosqueamento acontecer de maneira muito fácil significa que a bucha não está ajustada ao furo, o que pode comprometer a capacidade de carga.
Os parafusos para drywall são peças específicas de fixação: indicados para a instalação de tetos e paredes com chapas desse material. ... Uma dica interessante é também pintar o parafuso com a mesma cor do local de instalação.
Parafuse-a no montante iniciando de cima para baixo, respeitando 1 cm da borda da chapa. A distância entre um parafuso e outro deve ser de 25 a 30 cm. A cabeça do parafuso deve ficar cerca de 1 mm para dentro da chapa.
Aposte em produtos de qualidade, como o Parafuso 4,2X13mm P/Forro Pvc e Drywall Pfd34 Fixtils. Os parafusos para drywall são peças específicas de fixação, indicados para a instalação de tetos e paredes com chapas desse material.
As buchas-parafuso e buchas de expansão são instaladas perfurando-se o gesso acartonado e depois encaixando a bucha. A única diferença entre elas é que as rosqueadas são encaixadas como parafusos. Obs: No gesso acartonado, os furos podem ser feitos com grosa ou furadeira.
Bucha para instalação de gesso HDF E a resposta é que são as buchas metálicas expansivas, pois possuem uma fixação permanente, ganchos de aço, alta resistência, e servem pra praticamente todo tipo de gesso.
Em seguida:
Bucha Fu As buchas Fu normalmente são de nylon e indicadas para aplicação em placas de gesso e outros materiais com mais de 6mm de espessura. Já as buchas S são feitas de plástico e podem ser utilizadas em superfícies mais finas. A instalação da bucha Fu deve ser feita da mesma forma que a da bucha S.
Para evitar isto, meça o tamanho da bucha junto com a broca e cole uma fita crepe para saber até onde você vai enfiar a broca na parede. Após isto, com a ajuda de um martelo, coloque a bucha e depois coloque o parafuso. Desta forma, a bucha não irá sair do lugar e também não irá entrar no buraco além do desejado.
Coloque a bucha no buraco e vá contornando-a com palito de fósforo ou palito de dente, de tal forma que a mesma fique pressionada, daí quebre as pontas que por ventura tenham ficado para fora da parede e fixe o toalheiro com parafuso. Espero ter ajudado.
Se você precisa fixar algo em uma superfície oca ou, ainda, em uma rede de tijolos disposta lateralmente, as buchas longas de nylon são as mais indicadas.
Se não souber qual tipo de bucha usar, a universal pode ser a melhor opção. Para fixar este modelo de bucha, você deve seguir o mesmo passo a passo da bucha S. Depois de furar a parede, basta colocar a bucha no furo e rosquear o parafuso, facilitando a fixação da bucha dentro da parede.
Pegue a bucha e encaixe o parafuso. No início o parafuso entrará facilmente. Rosqueie o parafuso na bucha e avalie se a mesma, no centro, ficou estufada. Isso indica o parafuso é o ideal para aquele tamanho de bucha.