Método 1: como configurar a internet pelo site
Passo 1 Conecte seu smartphone ou tablet na rede Wi-Fi do DIR-868L. ou Page 5 5 Acesse www.dlink.com.br Passo 3 Por padrão a senha do administrador é em branco, clique Login. Clique na aba Configuração e Conexão Wireless. ➢ Modo Wireless: Selecione Repetidor Modo 2,4GHz.
Configuração rápida Assim como outros dispositivos de rede da D-Link, o DAP-1330 tem uma configuração bastante simples. O processo é descomplicado: basta conectar o PC à rede padrão (os dados são informados em um cartão que acompanha o aparelho) e seguir o passo a passo no navegador (através do IP do repetidor).
Como configurar seu roteador D-Link (até pelo celular)
É simples: basta conectar seu cabo de rede na porta Gigabit Ethernet do DRA-1360 e então ele criará automaticamente um ponto de acesso sem fios de sua rede existente. Desta forma você poderá oferecer rede Wi-Fi aos dispositivos do local.
Para configurar o modo repetidor no DIR-505, basta alternar a chave para o modo correspondente e pareá-lo junto ao seu roteador principal. O requisito é que ele seja compatível com autenticação WPS. Basta pressionar o botão WPS no seu roteador e, em seguida, pressioná-lo no DIR-505 por 5 segundos.
1- Para realizar o procedimento de atualização de firmware você deve estar conectado via cabo Ethernet à porta LAN do DIR-600 e este deve estar ligado a energia. Obs.: Para realizar estes procedimentos não é necessário estar conectado à internet.
Para rotear a internet de um smartphone Android, basta abrir as configurações do aparelho, clicar na opção "Mais" e, em seguida, apertar em "Roteador Wi-Fi". Depois, será preciso pressionar o item "Roteador de Wi-Fi portátil". Dessa forma, outros dispositivos já poderão se conectar à sua internet.
Se optar por adicionar um terceiro roteador (Roteador 3), conecte a ponta de um cabo ethernet na sua porta "WAN" e a outra na porta "LAN" do Roteador 1 ou 2. Em seguida, habilite o servidor DHCP do Roteador 2 e atribua uma subrede diferente ao resto da sua rede.
Cinco formas de aproveitar um roteador antigo
Você só pode usar o roteador da oi em linhas adsl. Isso significa VIVO ou GVT (que hoje é a mesma coisa). Não pode usar na NET, por exemplo. O que você pode fazer é hackear o código do modem/roteador e usá-lo como roteador da rede local apenas, como wifi (se ele tiver).
Ligue os dois roteadores um ao outro. Conecte uma das pontas do cabo Ethernet a qualquer porta LAN do roteador principal e ligue a outra ponta do cabo na porta LAN na parte traseira do segundo roteador. Se estiver criando uma rede LAN-to-WAN, conecte a outra ponta do cabo à porta WAN ou Internet do roteador secundário.
Não é necessário nenhuma configuração, basta seguir os seguintes passos: Conecte cada ponta do cabo a ser duplicado na posição cabo dos adaptadores. Ligar as saídas 1 e 2 dos adaptadores nos computadores e nas saídas do roteador ou hub. O cabo a ser duplicado deve ser de oito vias.
Os dispositivos podem ser de marcas diferentes. Independente da marca do seu roteador, qualquer repetidor de sinal Wi-Fi vai funcionar da mesma maneira, já que o trabalho de ambos é trabalhar com transmissão e recebimento de sinais. Nesse caso, o padrão é compartilhado.