Como identificar requisitos No-funcionais? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
'Requisitos Não funcionais' Podem estar relacionados à confiabilidade, tempo de resposta e espaço nas mídias de armazenamento disponíveis....portabilidade; tempo na execução; confiabilidade, mobilidade, etc.
Requisitos de usabilidade (facilidade de uso). ...
Requisitos de eficiência. ...
Requisitos de confiabilidade.
Mais itens...
São exemplos de requisitos Não-funcionais a serem considerados em um software?
São exemplos de requisitos não funcionais a serem considerados em um software:
a) segurança, desempenho, estresse e sistema.
b) usabilidade, segurança, aceitação e confiabilidade.
c) usabilidade, segurança, desempenho e confiabilidade.
d) segurança, aceitação, testabilidade e confidencialidade.
Mais itens...
O que deverá conter nas especificações funcionais?
Requisitos Funcionais são assuntos de importância fundamental ou essencial ao produto. Eles descrevem o que o produto tem de fazer ou que ações processuais deve tomar. Requisitos Não Funcionais são as propriedades que as funções devem ter, tais como desempenho e usabilidade.
Quais são os usuários do documento de requisitos?
2.3 Características do Usuário Os usuários do sistema serão os funcionários do estabelecimento, que devem ter conhecimentos básicos em informática e que posteriormente serão treinadas para a utilização do sistema.
O que é um teste funcional e não funcional?
A técnica de teste funcional é aplicável a todos os níveis de teste. ... As técnicas não funcionais verificam atributos de um componente ou sistema que não se relacionam com a funcionalidade (por exemplo, confiabilidade, eficiência, usabilidade, performance, manutenção e portabilidade).
Qual a diferença fundamental entre um teste funcional é um teste não funcional?
Testes não funcionais, diferentemente do anterior, não são relacionados à funcionalidade da aplicação em si, pois simulam os cenários de acessos, performance e estresse, testando os atributos de um componente do sistema efetuando uma verificação mais profunda e analítica do servidor.