O diferencial é um dispositivo mecânico indispensável em veículos de tração. O diferencial tem a função de transferir e distribuir uniformemente o torque a dois semi-eixos que em principio giram em sentidos opostos, possibilitando assim, a cada eixo, uma gama de velocidade e rotações diferentes.
Para calcular a relação do diferencial basta dividir o numero de dentes da coroa pelo número de dentas do pinhão. Por exemplo, se você contou 44 dentes na coroa e 9 dentes no pinhão então a relação será 44/9 = 4,89:1.
Essa escolha é generalizada nas transmissões de seis ou mais velocidades. Em síntese: o câmbio curto se mostra ideal para veículos de baixa potência ou voltados a transportar muita carga e passageiros, enquanto o câmbio longo cai bem para aqueles mais potentes, voltados à economia e a rodagem em estradas.
O sistema de transmissão adota engrenagens com diferentes números de dentes para multiplicar ou reduzir a força do motor de acordo com a marcha selecionada. As relações ou reduções de marcha definem quantas voltas dá a engrenagem motora (a que move a outra) para cada volta da engrenagem movida.
Quanto maior o número, a relação é mais curta, o que possibilita menos velocidade, porém mais agilidade nas subidas e quanto menor, a relação é mais longa, onde propicia velocidades mais altas, perdendo a mesma em subidas.
É dana,fosse braslixo,tinha um frizo na tampa é o jeito mais fácil de identificar um dana de um braseixos externamente. Dana. DANA, braseixo tem a tampa redonda nas laterias e não tem aquela "porca" no tampão de abastecimento. E DANA é DANA.
Sinais de um diferencial traseiro ruim
** Primeira foto ilustrar ... O diferencial é original do Galaxie ** Diferencial eixo dana 44 Galaxie relação 3.
A melhor forma de identificar um diferencial é pelo formato da tampa, número de parafusos desta, plaqueta afixada, caso tenha, dentre outras informações. Sendo assim, se colocar uma foto disto logo vamos poder ajudá-lo nesta identificação.
Diferencial é um dispositivo essencial para veículos fora-de-estrada, como as pás carregadeiras, seu funcionamento proporciona a distribuição de torque para que os semi-eixos se movimentem de forma igual.
O D-46 é umpouco maior que D-44, porém pelas observações que já fiz, lá fora(E.U.A.), não tem o D-46, tem o D-44-4(lá chamado de D-44HD), que me parece ter as mesmas dimensões do D-46. O D-44 tem uma gama enorme de relações, tanto originais DANA/SPICER, como de diversas marcas.
Ao acionar a reduzida, podendo ser por botão ou alavanca, as marchas passam a funcionar através de engrenagens reduzidas, que aumentam em quase o dobro a força do veículo. Assim, você passa a usar as marchas quase que exclusivamente para muita força e pouca velocidade, inclusive a marcha ré.
Tabela Óleo
O manual especifica 1,1 litros.
Recomenda-se que a manutenção seja feita a cada 40 mil quilômetros, mas uma contaminação na trilha pode adiantar a troca.
2 Litros Oleo Sae90 Cambio Manual Diferencial Acdelco Prisma.
Kit 2 Óleo Diferencial Acdelco 85w140 Ma Api Gl5 Mineral.
Motores
Oleo 90 Gl5 Litro Diferencial 1113 7342.
Os novos caminhões da marca têm capacidade para 19,5 litros de óleo mineral e faz trocas a cada 50.
16 Litro Oleo Api Gl5 Diferencial 85w140 Meritor 124.
2 Óleo 90 Cambio Diferencial Chevette Opala Caravan.
amigo vai de diferencial de opala 4cc tem um otimo custo beneficio, voce compra o diferencial por r$150. ele é mais largo ate por que o opala é mais largo que o chevette, e com esse diferecial da pra usar na caixa de 5marcha, só que vai perder um pouco de torque mais a velocidade final voce vai passar a 5 com 180km.
O óleo diferencial ou redutor é um tipo de óleo especialmente projetado para serviços de alta pressão. Ele difere do óleo do motor em densidade e viscosidade. (O óleo diferencial é muito mais espesso e tem uma viscosidade maior do que o óleo do motor.)