Quando você envia um vídeo, ele é processado inicialmente em baixa qualidade, o que ajuda a acelerar o processo de envio. Após essa etapa ser concluída, o vídeo ficará disponível para transmissão em baixa qualidade em vários dispositivos.
O processamento das qualidades mais altas, como 4K ou 1080p, pode demorar mais tempo. Durante este processamento, pode parecer que o vídeo não tem qualidades mais altas durante várias horas. Quando o processamento da alta resolução for concluído, o vídeo passa a ter qualidades mais altas disponíveis.
Muitos YouTubers e usuários comuns relatam problemas com vídeos embaçados no YouTube. Confira abaixo as possíveis causas para este problema e as soluções correspondentes passo a passo.
Para que você tenha a melhor experiência de visualização, o YouTube muda a qualidade do stream de vídeo com base nas suas condições de exibição. É por isso que a qualidade do vídeo pode mudar durante a visualização.
Por exemplo, os vídeos em 4K são 4 vezes maiores do que os vídeos em 1080p.Pode demorar 4 vezes mais até que a qualidade 4K fique disponível após o fim do carregamento. Um vídeo em 4K com uma velocidade de frames de 30 fps e 60 minutos de duração pode demorar até 4 horas a concluir o processamento da alta resolução. Um vídeo em 4K com uma velocidade de frames de 60 fps demora mais tempo.
Se as opções de qualidade mais alta ainda não estiverem disponíveis, o processamento pode ainda estar em curso em segundo plano.Saiba como alterar a qualidade do vídeo.
Passo 3: Na janela Gerenciador de Dispositivos, expanda a opção Adaptadores de vídeo e clique com o botão direito do mouse na placa de vídeo listada para escolher a opção Propriedades.
Geralmente, os vídeos costumam aparecer desfocados no YouTube imediatamente após a realização do upload. Quando você envia um vídeo para o YouTube, ele processa primeiro a versão de baixa resolução, depois a de média resolução, e por último a versão HD.
Uma falha no Adobe Flash Player pode fazer com que a imagem dos vídeos do YouTube fique sem nitidez. Nesse caso, pode ser útil reinstalar a versão mais recente do Adobe Flash Player. A propósito, esta solução também é útil para casos em que os vídeos do YouTube travam ao carregar.
Os vídeos de qualidade mais alta, como os vídeos em 4K ou 1080p, demoram mais tempo a serem carregados e processados. O mesmo acontece com os vídeos com velocidades de frames mais altas, como 60 fps.
Digite Painel de Controle na barra de pesquisa da Cortana. Após abrir o Painel de Controle, clique na opção Programas e Recursos. Em seguida, verifique para cada entrada começando com “Adobe Flash Player” e pressione Desinstalar para removê-la. Por fim, visite o site da Adobe para baixar e instalar o Adobe Flash.
Quando carrega um vídeo, inicialmente, este é processado em baixa qualidade. Este processo ajuda a concluir o processo de carregamento mais rapidamente. Quando o fluxo de carregamento estiver terminado, o vídeo estará disponível para stream em baixa qualidade numa variedade de dispositivos.
O processamento de qualidades mais altas, como 4K ou 1080p, pode levar mais tempo. Talvez demore várias horas até que essas opções de alta qualidade estejam disponíveis para seu vídeo. Depois do processamento, o conteúdo vai ser disponibilizado em qualidades mais altas.
Por exemplo, vídeos em 4K são quatro vezes maiores que vídeos em 1080p. O tempo entre o envio e a disponibilização do conteúdo em qualidade 4K pode ser até quatro vezes maior. O processamento em alta resolução de um vídeo em 4K com frame rate de 30 fps e 60 minutos de duração pode levar até quatro horas. O processamento de um vídeo em 4K com frame rate de 60 fps levará ainda mais tempo.
Nessa postagem, analisamos as possíveis causas para a imagem embaçada em vídeos no YouTube e mostramos alguns tutoriais para resolver esse problema e tornar a imagem nítida.
Há outros possíveis motivos para a baixa qualidade do upload de um vídeo no YouTube. Aprenda mais sobre eles na postagem Como Alterar a Qualidade do Upload no YouTube.
Para mudar a qualidade do vídeo que você está assistindo, siga estas instruções:
Ajustando a qualidade de download de vídeo no aplicativo para Android
De acordo com o site Android Police, o YouTube ainda vai permitir que os consumidores escolham a qualidade padrão dos vídeos nas configurações. Há uma nova opção chamada "Preferência de qualidade de vídeo", ainda em testes, que deixará as pessoas definirem o padrão das reproduções, seja em redes móveis ou Wi-Fi.
Como ver vídeos no YouTube sempre em HD
É possível assistir filmes comprados com qualidade 4K Ultra HD. Basta usar o app YouTube ou um Chromecast Ultra em smart/Android TVs com telas 4K compatíveis com HDCP 2.
Como ver filmes 4K no YouTube com o Android TV
Para que os vídeos do YouTube sejam sempre reproduzidos em 4K ou Full HD, você pode usar uma extensão para o Google Chrome que resolve a questão, o Automatic 4K/HD for YouTube, cujo download é feito a partir da loja de complementos para Google Chrome. O plugin é compatível com todos os navegadores com base Chromium.
Melhores Leitores de Vídeos 4K UHD em 2018
Para rodar jogos e vídeos em 4K no computador, é necessário ter uma placa de vídeo à altura, além de monitores com suporte à resolução. Caso contrário, a experiência será bastante frustrante, mesmo que a tela prometa boas imagens com a tecnologia.
Confira sites para assistir filmes em 4K online
2. Verifique se você selecionou um filme em alta definição UltraHD 4K. Notas: Se sua TV é compatível com transmissão Netflix UltraHD 4K, você verá esta linha em sua experiência Netflix. o Você também pode usar o recurso de pesquisa Netflix para localizar o conteúdo de 4K.
O Amazon Prime Video funciona de forma semelhante à Netflix. Basta procurar ou buscar por uma categoria de “Ultra HD”, “UHD” ou “4K” e ver os filmes e séries disponíveis.
Resolução dos formatos comuns
O 4K é um padrão que corresponde a resolução de 3.
Essa qualidade super avançada de imagem exige uma velocidade de conexão recomendada de 25 Mbps (megabits por segundo). No entanto, para assistir filmes e séries em Ultra HD é necessário ter uma TV compatível e que disponha de resolução de tela em 4K, que por sua vez tem a qualidade superior à Full HD (1080p).