Como foi feito o diferencial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O diferencial automotivo surgiu da necessidade de se dividir o torque entre dois semi-eixos, possibilitando que o motor transfira potência para as rodas de um carro, mesmo em situação de curva, proporcionando com que as mesmas girem de forma independente.
O que faz o diferencial?
O diferencial automotivo é o responsável por transformar a velocidade que vem do eixo em duas velocidades diferentes. Distâncias diferentes, velocidades diferentes.
O que compõe o diferencial?
Quais são as peças que compõem o eixo diferencial? Basicamente, o eixo diferencial é composto por 5 tipos de peças: coroa, pinhão, caixa, satélites, planetárias e semi-eixos. ... Além disso, os dentes das engrenagens que ligam o pinhão e a coroa são projetados para diminuir a velocidade de rotação que chega às rodas.
Qual é o diferencial de uma empresa?
Uma empresa só pode ter um diferencial competitivo se ela conhecer o perfil de seus consumidores. É necessário identificar a idade, o sexo, os hobbies, os hábitos de consumo e os interesses. Isso vai ajudá-lo a avaliar as necessidades dos consumidores e relacioná-las com os produtos/serviços que a sua empresa oferece.
O que acontece se quebrar o diferencial?
A quebra por carga de choque causa fratura instantânea ou trinca (a parte danificada é visível) e pode acontecer devido ao acionamento incorreto do bloqueio na passagem para tração. Outros defeitos são fadiga do eixo traseiro e fadiga de superfície.